Com envergadura de nadador, Cássio emagrece para se destacar em 2015 - Gazeta Esportiva
Com envergadura de nadador, Cássio emagrece para se destacar em 2015

Com envergadura de nadador, Cássio emagrece para se destacar em 2015

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

10/03/2015 às 08:04

São Paulo, SP


Em alta pelas boas atuações – com direito a pênalti de Rogério Ceni defendido na vitória sobre o São Paulo –, Cássio achou graça quando lhe perguntaram qual era a sua envergadura. “Não sei. Já mediram uma vez, para comparar, e acho que era igual ou maior do que a do Cesar Cielo ou de algum outro nadador bom”, sorriu o goleiro do Corinthians, que nunca praticou natação.


Com 1,95m de altura, Cássio sabe que conta justamente com a ajuda do seu tamanho para fechar o gol. “Um dedinho faz a diferença. Mas, se não estiver bem preparado, não adianta”, disse o jogador, que exibia uma forma ainda maior no início do ano – mas de forma negativa.


Cássio se apresentou para a pré-temporada do Corinthians nos Estados Unidos acima do seu peso considerado ideal. E passou a se exercitar até três vezes por dia para emagrecer e conseguir se destacar já nos primeiros meses do ano.

Goleiro chegou a treinar três vezes por dia para chegar ao seu peso ideal na pré-temporada (foto: Daniel Augusto Jr.)
Goleiro chegou a treinar três vezes por dia para chegar ao seu peso ideal na pré-temporada (foto: Daniel Augusto Jr.) - Credito: Divulgação/Agência Corinthians
“Por ser alto, tenho que estar sempre bem fisicamente. Então, eu me cuidei para chegar ao peso esperado. Agora é continuar focado dentro de campo, ajudando o Corinthians nos momentos decisivos. Acho que vem bastante coisa boa pela frente”, previu, embora comedido quando questionado se um dos seus ganhos do futuro seria uma convocação para a Seleção Brasileira.


Sobre o passado, Cássio fica mais à vontade para falar. “Quer saber se sou desengonçado fora de campo? Por ser grande, ninguém mexia comigo. Nunca sofri bullying, mas acredito que eu seja um pouco (desengonçado), sim”, sorriu o destaque corintiano.

Conteúdo Patrocinado