Oswaldo projeta crescimento de Rafael Marques com melhor condição física - Gazeta Esportiva
Oswaldo projeta crescimento de Rafael Marques com melhor condição física

Oswaldo projeta crescimento de Rafael Marques com melhor condição física

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

09/03/2015 às 08:00

São Paulo, SP


Oswaldo de Oliveira gostou da atuação de Rafael Marques no último sábado. O técnico viu seu pupilo marcar o gol da vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Bragantino, no Palestra Itália, e projetou desempenhos ainda melhores do atacante na sequência do Campeonato Paulista.


“O Rafa eu conheço faz muito tempo. Tem uma capacidade grande, é um jogador que ainda está se condicionando melhor. Passou a temporada passada na China, não jogou muito, isso quebrou a sequência dele. Acabou se ressentindo bastante disso”, afirmou o carioca.


Na chegada do jogador ao Palmeiras, esperava-se que ele atuaria como centroavante, sua função em clubes anteriores. Foi atuando pelo lado esquerdo, no entanto, como um meia-atacante no 4-2-3-1 alviverde, que ele definiu o triunfo de sábado. Na etapa final, foi para o lado direito.

Rafael Marques é visto com muito carinho pelo técnico Oswaldo de Oliveira
Rafael Marques é visto com muito carinho pelo técnico Oswaldo de Oliveira - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press
“Ele é um jogador que pode atuar nas quatro posições da frente. Contra o Bragantino, ele jogou em duas, no lado esquerdo e no lado direito. Ele também pode jogar na faixa que foi ocupada pelo Zé (Roberto, no meio) e na frente. Mais bem condicionado e com mais força, vai nos ajudar muito”, apostou Oswaldo.


A avaliação do chefe foi compartilhada pelo próprio Rafael Marques. “Acho que ainda não estou 100%. A partir do momento em que eu jogar mais, vou ter um ritmo maior de jogo e vou começar a render como rendia em 2013”, comentou o atleta, recordando seu período no Botafogo com o próprio Oswaldo de Oliveira.

Conteúdo Patrocinado