PM do Ceará prende 166 torcedores por briga antes de clássico estadual - Gazeta Esportiva
PM do Ceará prende 166 torcedores por briga antes de clássico estadual

PM do Ceará prende 166 torcedores por briga antes de clássico estadual

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/03/2015 às 10:48

Fortaleza, CE


Tal como aconteceu há cerca de uma semana no Rio de Janeiro, quando a Polícia Militar carioca prendeu torcedores de Botafogo e Flamengo por entrarem em confronto antes do jogo no Maracanã, no último sábado, a Polícia Militar do Ceará deteve 166 torcedores – 124 adultos e 42 adolescentes – por entrarem em confronto em diversas localidades da capital Fortaleza momentos antes do duelo no Castelão pelo Estadual.


Segundo a polícia cearense, as brigas aconteceram em sete lugares diferentes de Fortaleza (CE). De acordo com o coronel Aginaldo Oliveira, comandante do batalhão que atua em eventos deste tipo, ao menos seis detidos foram autuados por dano ao patrimônio, já que depredaram um coletivo do transporte público à base de pedradas. Os outros 160 torcedores foram presos por incitarem o tumulto e/ou portarem explosivos como rojões e bombas fabricadas de forma caseira.

Aparato policial teve trabalho para deter envolvidos nos confrontos antes do clássico no Castelão
Aparato policial teve trabalho para deter envolvidos nos confrontos antes do clássico no Castelão - Credito: Divulgação


Ao Diário do Nordeste, o coronel admitiu que os torcedores “trouxeram (bombas) com o intuito de se digladiarem, promover desordem e quebra-quebra e se lesionarem uns aos outros”. A confusão se espraiou por diversos pontos da capital e foi possível flagrar o corre-corre de torcedores próximo aos terminais do transporte público.


Durante a última semana, o Ministério Público do Ceará até cogitou a possibilidade de promover uma torcida mista nos próximos clássicos, tendo como base a experiência realizada entre gremistas e colorados no último Gre-Nal pelo Gauchão. No entanto, tendo em vista a manutenção da conduta violenta de parte dos torcedores Brasil afora, a promotoria terá que repensar tais possibilidades.


Dentro de campo, no Castelão, o Fortaleza sofreu, mas conseguiu virar o jogo diante do Ceará e terminar com um jejum de treze jogos sem vitória no clássico logo na estreia do técnico Péricles Chamusca. As duas equipes ocupam boas posições no triangular final do Estadual, e agora, voltam suas atenções para a Copa do Nordeste, cujos compromissos estão marcados para o meio de semana. Na terça, o Ceará recebe o River-PI e, quarta-feira, o Fortaleza vai à Paraíba para encarar o Botafogo-PB.

Conteúdo Patrocinado