Hawks batem os Cavaliers e chegam à sexta vitória seguida - Gazeta Esportiva
Hawks batem os Cavaliers e chegam à sexta vitória seguida

Hawks batem os Cavaliers e chegam à sexta vitória seguida

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/03/2015 às 09:51

São Paulo, SP


O Atlanta Hawks adicionou mais uma vitória à sua sequência agora de seis seguidas na NBA ao vencer o Cleveland Cavaliers, na noite desta sexta-feira, por 106 a 97. Sutilmente superior em rebotes (com 38 a 37 no total) e letal nos contra-ataques (17 pontos contra 11), o líder Atlanta conseguiu um triunfo importante contra o 4º colocado da Conferência Leste.


Do lado vencedor, o destaque foi o pivô Al Horford, com 19 pontos, nove rebotes, seis assistências e duas roubadas de bola. Já Paul Millsap fez 16 pontos e conseguiu oito rebotes. Jeff Teague, que também anotou 16 pontos, e Dennis Schroder, com 15, fecham a lista.


Pelo Cleveland, LeBron James fez um bom jogo ofensivamente, e marcou 18 pontos, seis rebotes e oito assistências. No entanto, ele cometeu nove turnovers, disparadamente o número mais alto da partida. Assim, o destaque dos Cavaliers e cestinha da partida foi Kyrie Irving, que somou 20 pontos e quatro assistências.


Com o triunfo, o Atlanta Hawks fica com uma campanha ainda mais impressionante na NBA, somando 49 vitórias e 12 derrotas. Já os Cavaliers tem 39 vitórias e 25 derrotas até o momento, e já estão próximos de garantir uma vaga nos playoffs.


Ambas as equipes voltam à quadra já neste sábado. O Cleveland Cavaliers recebe o Phoenix Suns, que vem em sequência de duas vitórias. O Atlanta Hawks, por sua vez, visita o Philadelfia 76ers, que foi derrotado em seus quatro últimos compromissos.


Os Cavaliers de LeBron James (à esquerda) esbarraram em atuação consistente dos embalados Hawks
Os Cavaliers de LeBron James (à esquerda) esbarraram em atuação consistente dos embalados Hawks - Credito: AFP


Outros jogos


Também na noite desta sexta, o Washington Wizards conseguiu vitória apertada sobre o Miami Heat por 99 a 97. O cestinha da partida foi o brasileiro Nenê, com 20 pontos, dois rebotes e quatro assistências, seguido por Marcin Gortat, que marcou 14 pontos e conseguiu impressionantes 17 rebotes.


Pela Conferência Oeste, o líder Golden State Warriors bateu o 6º colocado Dallas Mavericks por 104 a 89. O destaque da partida foi Stephen Curry, do time vencedor, com 22 pontos, dois rebotes e sete assistências.

Conteúdo Patrocinado