Técnico do Vitória justifica vaias mesmo após vencer América-RN

Imagem ilustrativa para a matéria

A atuação diante do América-RN, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil não pareceu empolgar a equipe do Vitória, que venceu a partida pelo placar de 2 a 1. Ao fim do jogo, o elenco deixou os gramados vaiado pela torcida, atitude que foi descrita pelo técnico Ricardo Drubscky como justificável. “A vaia foi justa e merecida. O torcedor foi nota 10 porque durante o jogo todo segurou o apuro, nos apoiou, estava junto com a equipe e quando acabou o jogo se virou contra. O comportamento do torcedor só tenho a elogiar e espero que a gente dê motivos para a que eles possam aplaudir ao invés de vaiar no final”, afirmou o treinador.

Apesar de satisfeito, Drubscky admitiu que ainda há o que melhorar na equipe para o restante da temporada. “Os jogadores entram meio tristes, sabedores que não fizemos uma grande partida. Mas há de se comemorar o resultado porque a bola entrou duas vezes no gol adversário e poderia ter entrado mais como também poderíamos ter levado gol. Estamos satisfeito com isso, mas ciente que precisamos melhorar e muito”, avaliou.

A equipe não jogou bem diante do América-RN, mas acabou vencendo

A equipe não jogou bem diante do América-RN, mas acabou vencendo - Credito: Divulgação/Vitória

Uma das apostas do Leão para a temporada, Elton teve sua primeira oportunidade em campo ao entrar no segundo tempo. O jogador reconhece que a equipe precisa melhorar o rendimento, mas acredita que vencer foi o suficiente. "O importante foi a vitória. Sofremos bastante. A equipe pecou bastante. Temos que conversar para não repetir esses erros".

Boa fase- Um dos destaques do Vitória na partida contra o América-RN foi o goleiro Fernando Miguel. Aliviado pela boa atuação individual, o jogador também se mostrou preocupado com o futebol apresentado pelo restante do elenco.

“Graças a Deus estava precisando de uma partida assim, para consolidar meu trabalho. Venho dando o meu melhor nos treinamentos. Mas antes de mais nada conseguimos um bom resultado. Tivemos abaixo do esperado, mas é melhor jogar mal e vencer, do que jogar bem e perder”, disse em entrevista à rádio Transamérica FM.

Fernando Miguel foi elogiado pelas defesas realizadas contra o América-RN

Fernando Miguel foi elogiado pelas defesas realizadas contra o América-RN - Credito: Divulgação/Vitória

O arqueiro também pregou cautela com a equipe, que tem uma partida do Campeonato Baiano para disputar neste sábado, no Barradão, contra o Colo Colo. “É ter tranquilidade, pois no sábado já temos um jogo pelo Campeonato Baiano. É trabalhar para conseguir mais um resultado positivo”, finalizou.

Homenageado – Nesta quarta-feira, Nino Paraíba recebeu uma homenagem da diretoria do Vitória por completar 200 partidas com a camisa rubro-negra. O lateral recebeu um quadro com uma camisa personalizada antes da partida. Na equipe desde 2009, o jogador agradeceu a todos pela homenagem. "Quero agradecer a diretoria por todo apoio que me deram desde quando cheguei aqui", disse.

Conteúdo Patrocinado