Piffero vê 1º tempo "muito ruim" do Inter e Aguirre projeta recuperação - Gazeta Esportiva
Piffero vê 1º tempo "muito ruim" do Inter e Aguirre projeta recuperação

Piffero vê 1º tempo "muito ruim" do Inter e Aguirre projeta recuperação

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vicente Fonseca

18/02/2015 às 10:59

Porto Alegre, RS


O presidente Vitório Piffero não perdoou o mau primeiro tempo do Internacional na derrota para o Strongest, em La Paz, na estreia da Libertadores. O mandatário colorado admite que a equipe tem a obrigação de vencer Universidad de Chile e Emelec no Beira-Rio para se recuperar na competição, mas vê potencial no grupo para crescer de rendimento no decorrer da temporada.


“O primeiro tempo foi muito ruim, mas estamos evoluindo, o que vimos pelo segundo tempo de hoje. Claro que ainda precisamos achar uma configuração ideal, talvez não seja essa. Temos um elenco muito bom, e agora temos a obrigação de conquistar resultados melhores”, analisou Piffero.


Aguirre está de acordo com a manifestação presidencial após o jogo. “Concordo plenamente. Precisamos trabalhar, transmitir confiança aos jogadores, e não tomar esta partida como decisiva”, afirmou Aguirre. “Foi um jogo muito difícil. Fomos superados pelo adversário, que conseguiu rapidamente dois gols. Não nos sentimos bem em nenhum momento do jogo”, completou.

Aguirre concorda com observações do presidente Piffero e projeta evolução no estilo de jogo do Inter-RS
Aguirre concorda com observações do presidente Piffero e projeta evolução no estilo de jogo do Inter-RS - Credito: Divulgação


Apesar do mau começo do time titular na temporada (em quatro jogos, foram três empates e uma derrota), Piffero negou com veemência que Aguirre possa deixar o cargo em virtude de maus resultados: “O Aguirre é o técnico até dezembro. Estamos em início de temporada, tivemos só 15 dias de trabalho. Vamos com calma”, pediu o presidente do Internacional.


Na próxima quinta, dia 26, o Internacional encara a Universidad de Chile, em um duelo entre os dois times que perderam na estreia do Grupo 4 da Libertadores. A equipe gaúcha terá duas partidas seguidas em Porto Alegre – na 3ª rodada, receberá o Emelec, que bateu os chilenos na estreia, nesta terça, em Santiago.

Conteúdo Patrocinado