Norte-americana é líder nas estatísticas de arremessos da LBF - Gazeta Esportiva
Norte-americana é líder nas estatísticas de arremessos da LBF

Norte-americana é líder nas estatísticas de arremessos da LBF

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/02/2015 às 22:57

São Paulo, SP


A norte-americana Tiffany Hayes, do Uninassau/América, time que lidera isoladamente a Liga de Basquete Feminino (LBF), vem se destacando nas estatísticas da temporada 2014/2015. A ala é líder de aproveitamento dos arremessos de dois e três pontos, além de aparecer bem nos lances livres.


Com 25 anos de idade, Tiffany vestiu a camisa do Atlanta Dream na última temporada da WNBA (versão feminina da NBA) e trouxe dos Estados Unidos a técnica necessária para registrar bons números no Brasil: 68% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos e 51,2% nas bolas de três pontos, além de 81,8% nos lances livres.


A norte-americana é detentora de uma média de 28 minutos em quadra por partida e ocupa o terceiro lugar na estatística das cestinha (18,8 pontos por jogo). Ela também é a vice-líder na eficiência, atrás somente da pivô Clarissa dos Santos, da ADCF Unimed/Americana.


Após o recesso por conta do Carnaval, o líder América encara a segunda colocada Americana, no próximo sábado, às 10 horas (de Brasília), no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana, em São Paulo, dando sequência ao returno da primeira fase da LBF 2014/2015.


Tiffany Hayes lidera as estatísticas dos arremessos de dois e três pontos da LBF (Foto: Robson Neves/Divulgação)
Tiffany Hayes lidera as estatísticas dos arremessos de dois e três pontos da LBF (Foto: Robson Neves/Divulgação) - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado