Pré-temporada de 60 dias faz Ituano largar na frente dos grandes paulistas - Gazeta Esportiva
Pré-temporada de 60 dias faz Ituano largar na frente dos grandes paulistas

Pré-temporada de 60 dias faz Ituano largar na frente dos grandes paulistas

Gazeta Esportiva

Por Arthur Carvalho, especial para a GE.net

31/01/2015 às 07:30

Itu, SP



Mais de 60 dias para acertar a equipe antes do Campeonato Paulista. A longa pré-temporada não passa de sonho para os grandes clubes do estado, mas é essencial para o técnico Tarcísio Pugliese, que tem trabalhado com o Ituano desde o dia 24 de novembro. A overdose de treinos tem mostrado resultados, mas ainda não satisfaz o treinador.


“Sem dúvida a equipe vem evoluindo, em 60 dias de trabalho naturalmente evoluiu bastante, mas ainda precisa melhorar muito”, pondera Pugliese, que toma cuidado ao analisar os compromissos de pré-temporada. “Os jogos-treino foram úteis para nos ajustarmos, mas não dá para levar os resultados para o Campeonato Paulista”, compara, lembrando que os adversários de amistosos têm “condições bem inferiores” aos rivais do Paulistão.


De qualquer forma o período de treinos tem evoluído o Ituano e o aproximado do nível de exigência do campeonato. O adversário da estreia é o Santos, cuja pré-temporada mal completou três semanas. Corinthians, Palmeiras e São Paulo também trabalharam menos do que um mês.


“É uma equipe muito mais competitiva do que tínhamos na Série D, sem dúvida”, avalia Pugliese quando perguntado sobre as diferenças da atual equipe para àquela que caiu nas oitavas de final da quarta divisão nacional em 2014. A eliminação em outubro foi o que permitiu focar nesta temporada ainda no ano passado.

Trabalho intenso nos últimos dois meses faz Ituano chegar voando ao Campeonato Paulista
Trabalho intenso nos últimos dois meses faz Ituano chegar voando ao Campeonato Paulista - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press


O objetivo no Campeonato Paulista, aliás, é exatamente voltar à Série D. O atual campeão estadual não se empolga com o título, mas promete intensidade para crescer logo no início do torneio. Ainda assim, após levantar a taça da última edição, o capitão Josa confia que o entrosamento do Galo de Itu vai novamente dar trabalho aos grandes clubes do estado.


“Claro que ainda precisamos acertar algumas deficiências que temos, mas o professor Tarcísio está fazendo isso durante a semana. Ele está mais ajustando os erros do que treinando os acertos”, explica o volante. Toda a pré-temporada do ituano será colocada à prova às 19h30 (de Brasília) deste domingo, quando a equipe visita o Santos na Vila Belmiro.

Conteúdo Patrocinado