Com elogios de Dunga, CBF realiza lançamento da segunda Copa Verde - Gazeta Esportiva
Com elogios de Dunga, CBF realiza lançamento da segunda Copa Verde

Com elogios de Dunga, CBF realiza lançamento da segunda Copa Verde

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/01/2015 às 22:21

Rio de Janeiro, RJ


A sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro-RJ, foi palco da cerimônia de lançamento da segunda edição da Copa Verde. O torneio eliminatório, disputado por clubes do Norte, Centro-Oeste e Sudeste, foi inaugurado em 2014, e teve o Brasília-DF como campeão inaugural. O atrativo principal do torneio é a vaga na Copa Sul-Americana para o vencedor.


A configuração da Copa Verde permanece inalterada para 2015: disputam a competição 16 equipes de 11 federações: Pará, Mato Grosso, Distrito Federal, Amazonas, Acre, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Tocantins, Amapá, Rondônia e Roraima. O torneio já se inicia nas fases oitavas de final e segue alinhado em partidas de ida e volta até a decisão.


A cerimônia, além do presidente da CBF, José Maria Marin, e de Marco Polo Del Nero, futuro mandatário da entidade, contou com a presença de Dunga. O comandante da Seleção Brasileira elogiou o torneio e fez questão de recordar ídolos da formação verde e amarela que nasceram nos estados participantes – como Kaká, natural de Brasília-DF, e Paulo Henrique Ganso, que se destacou defendendo a Tuna Luso-PA, antes de chegar ao Santos.

Além de Dunga, a cerimônia de lançamento da Copa Verde contou com as presenças de Marin e Del Nero
Além de Dunga, a cerimônia de lançamento da Copa Verde contou com as presenças de Marin e Del Nero - Credito: CBF
Por sua vez, Del Nero, futuro presidente da CBF, ressaltou que a Copa Verde preenche uma lacuna importante na qualificação dos torneios organizados à nível nacional: “Nós já tínhamos criado a Copa do Nordeste, mas faltava uma parte do país ser beneficiada com a essa grandeza. Acreditamos que o futebol é um bem do Brasil inteiro e é isso que estamos fazendo”.


Confira os duelos da primeira fase (oitavas de final) da Copa Verde, respeitando o horário de Brasília:


Domingo (8 de fevereiro)
17h00 – Estrela do Norte-ES x Luziânia-DF
17h00 – CENE-MS x Cuiabá-MT
17h00 – Independente-PA x Brasília-DF
17h00 – Tocantinópolis-TO x Luverdense-MT
18h00 – Santos-AP x Paysandu
19h00 – Vilhena-RO x Nacional-AM
19h00 – São Raimundo-RR x Princesa do Solimões-AM
19h30 – Remo x Rio Branco-AC

Conteúdo Patrocinado