Flamengo perde invencibilidade para mexicanos, mas avança de fase - Gazeta Esportiva
Flamengo perde invencibilidade para mexicanos, mas avança de fase

Flamengo perde invencibilidade para mexicanos, mas avança de fase

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

26/01/2015 às 07:09

São Paulo, SP


Após vencer as duas primeiras partidas, o atual campeão da Liga das Américas, o Flamengo, perdeu sua invencibilidade na principal competição da América Latina. Na madrugada desta segunda-feira, a equipe carioca foi derrotada pelo Pioneros de Quintana Roo, do México, por 86 a 81, em Cancún.


O Rubro-Negro começou a partida com tudo. Com o argentino Nico Laprovittola inspirado e com seu compatriota Walter Herrmann marcando 14 pontos, o time brasileiro fechou o primeiro quarto em arrasadores 31 a 17. No entanto, os donos da casa reagiram e venceram os dez minutos seguintes por 30 a 23, terminando o primeiro tempo apenas sete tentos atrás do Flamengo (54 a 47).


Empurrado pela torcida, o Pioneros virou o placar com um estilo de jogo agressivo. No terceiro quarto, a equipe mexicana marcou 23 pontos, contra apenas nove dos brasileiros. Buscando retomar a liderança no placar, o técnico José Neto mexeu no time. O Flamengo melhorou, mas mesmo vencendo a última parcial por 18 a 16, mas não evitou sua primeira derrota no campeonato.


Mesmo com o resultado negativo, o Rubro-Negro avançou para a próxima fase em primeiro do Grupo B, seguido pelo próprio Pioneros de Quintana Roo.


O Flamengo perdeu para o mexicano Pioneros de Quintana Roo pela Liga das Américas
O Flamengo perdeu para o mexicano Pioneros de Quintana Roo pela Liga das Américas - Credito: Divulgação/Flamengo


Terceiro colocado no NBB, o Flamengo volta à quadra pelo torneio nacional no dia oito de fevereiro, às 11 horas (de Brasília), contra o Franca, no Ginásio Pedrocão, pela 18ª rodada.

Conteúdo Patrocinado