Trezeguet anuncia aposentadoria e deve virar dirigente, diz jornal - Gazeta Esportiva
Trezeguet anuncia aposentadoria e deve virar dirigente, diz jornal

Trezeguet anuncia aposentadoria e deve virar dirigente, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

20/01/2015 às 23:07

São Paulo, SP


Nesta terça-feira, aos 37 anos de idade, o atacante David Trezeguet anunciou sua aposentadoria do futebol. Ídolo da Juventus-ITA e campeão da Copa do Mundo de 1998 pela França, o dianteiro teve como último clube o Pune City, da emergente Super Liga Indiana. A informação é do jornal argentino Clarín.


De acordo com outro periódico, o Gazzetta dello Sport, Trezeguet deve ganhar um cargo diretivo na Velha Senhora, atualmente comandada por Massimiliano Allegri. O francês vestiu o manto alvinegro durante dez anos, onde anotou 171 gols em 318 jogos – conquistando dois campeonatos nacionais e duas Supercopas da Itália. Durante o rebaixamento para a Série B, o atacante foi um dos únicos que não deixou o clube de Turim, ao lado de Buffon e Del Piero.


Pela seleção francesa, Trezeguet também conquistou a Eurocopa de 2000 e amargou o vice-campeonato mundial, em 2006. Na ocasião, o dianteiro desperdiçou um pênalti contra a Itália, na decisão. Defendendo os bleus, foram 34 tentos em 71 compromissos.

O francês David Trezeguet encerrou sua carreira no Pune City, clube da emergente Super Liga Indiana
O francês David Trezeguet encerrou sua carreira no Pune City, clube da emergente Super Liga Indiana - Credito: Divulgação/Facebook
No ano de 2004, Trezeguet ainda integrou o rol Fifa 100, que listou os maiores futebolistas vivos até o centenário da entidade máxima do futebol.


Trajetória – Natural de Rouen-FRA, Trezeguet foi revelado pelo Platense, clube que defendeu entre 1991 e 1995. Ele deixou a Argentina para vestir a camisa do Monaco, onde se destacou, anotando 62 gols em 125 jogos. O bom desempenho na formação do Principado o levou até a Juventus, onde se consagrou.


Após defender o clube de Turim entre 2000 e 2010, Trezeguet passou por Hércules-ESP, Baniyas-EAU, River Plate-ARG, Newell’s Old Boys-ARG e Pune City, seu último clube, na Índia.

Conteúdo Patrocinado