Depois de três meses, João Paulo realiza primeiro treino com bola

Imagem ilustrativa para a matéria

O treino desta manhã na Ponte Preta contou com uma novidade. O lateral esquerdo João Paulo fez seu primeiro treinamento com bola depois de mais de três meses afastado dos gramados. O jogador participou de toda a atividade com o restante do elenco e comemorou seu retorno, embora ainda tenha cautela.

“É muito bom estar com o grupo novamente. Quatro meses é muito tempo para ficar treinando sozinho. Fica um receio, mas, no dia a dia, a gente vai perdendo esse medo de dividida, de chegar à linha de fundo”.

João Paulo foi submetido à operação no joelho esquerdo devido à fratura sofrida em outubro do ano passado, na vitória por 1 a 0 sobre o Boa Esporte. Por isso, o lateral não voltou a atuar no restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde então, ele acelera sua recuperação com fisioterapia e acompanhamento médico.

O lateral esquerdo João Paulo sofreu fratura no joelho esquerdo em outubro de 2014

O lateral esquerdo João Paulo sofreu fratura no joelho esquerdo em outubro de 2014 - Credito: Divulgação/A. A. Ponte Preta

O técnico Guto Ferreira espera poder relacionar o jogador a partir da quinta ou sexta rodada do Campeonato Paulista. Porém, o jogador prefere adotar uma postura cuidadosa com relação a sua volta.

“Pronto ainda não estou, falta um pouco ainda. Estamos evoluindo semana a semana. Não sei se para o primeiro jogo vai dar, mas estou trabalhando. É trabalhar sem pressa para chegar mais perto da perfeição. Semana passada o programado era 15 dias de físico, mas fiz só sete. A expectativa é que volte antes, mas não vamos atropelar nenhuma etapa para não dar nada errado”.

Conteúdo Patrocinado