Sem Valdivia, Oswaldo corta seis jogadores para se concentrar em Itu - Gazeta Esportiva
Sem Valdivia, Oswaldo corta seis jogadores para se concentrar em Itu

Sem Valdivia, Oswaldo corta seis jogadores para se concentrar em Itu

Gazeta Esportiva

Por William Correia

19/01/2015 às 19:08

São Paulo, SP

Logo após vencer o chinês Shandong Luneng, no sábado, Oswaldo de Oliveira prometeu ser justo para decidir quem não será usado no elenco, e já deixou suas escolhas claras. O técnico cortou seis jogadores da viagem para concentração em Itu nesta segunda-feira, em delegação que não terá também atletas lesionados, como Valdivia.


Os jogadores que não viajam para o spa que abrigará o Verdão são: o volante Lucas Morelatto, que fazia transição das categorias de base para o profissional, o meia Tiago Real e o atacante Vinicius, que voltam de empréstimo e até jogaram no sábado, e o zagueiro Gabriel Dias, o meia Patrick Vieira e o atacante Rodolfo, todos fora dos planos do treinador.


Os atletas com problemas físicos vetados são o zagueiro Luiz Gustavo, que voltou de empréstimo do Vitória e trata o joelho direito, o lateral esquerdo Mateus Muller, que se recupera de cirurgia no pé esquerdo e tem contrato até semana que vem, os atacantes Leandro, que também operou o pé esquerdo, e Mouche, com ligamento do joelho direito rompido.

Xingado pela torcida ao entrar em campo no sábado, o atacante Vinicius não vai a Itu e deve sair do Palmeiras
Xingado pela torcida ao entrar em campo no sábado, o atacante Vinicius não vai a Itu e deve sair do Palmeiras - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
A ausência de maior destaque é de Valdivia, que ainda tenta curar lesão na coxa esquerda detectada há dois meses. O jogador mais caro do elenco não terá condições para enfrentar o Grêmio Osasco Audax no dia 31, na abertura do Campeonato Paulista, e dificilmente terá condições de participar de clássico contra o Corinthians, no dia 8, no Palestra Itália, pela terceira rodada do Estadual.


Entre os escolhidos por Oswaldo de Oliveira para viajar a Itu, chama atenção a presença do meia Julen, outro que faz a transição entre as categorias de base e o time profissional. O meia Ryder, que ainda não teve o empréstimo com a Fiorentina oficializado, também faz parte do elenco.


Confira os 32 jogadores que viajaram para Itu após trabalho físico na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol – o grupo volta a São Paulo na sexta-feira:


Goleiros: Fernando Prass, Jailson, Fábio e Vinicius Silvestre
Zagueiros: Tobio, Vitor Hugo, Victor Ramos, Wellington, Thiago Martins e Jackson
Laterais: Lucas, Ayrton, Zé Roberto, João Paulo e Victor Luis
Volantes: Amaral, Gabriel, Andrei Girotto, Renato e João Denoni
Meias: Mendieta, Allione, Robinho, Alan Patrick, Ryder e Julen
Atacantes: Leandro Pereira, Maikon Leite, Cristaldo, Dudu, Rafael Marques e Kelvin

Conteúdo Patrocinado