Jovens resolvem e Grêmio supera o Gramadense em amistoso - Gazeta Esportiva
Jovens resolvem e Grêmio supera o Gramadense em amistoso

Jovens resolvem e Grêmio supera o Gramadense em amistoso

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/01/2015 às 18:00

Gramado, RS


Na tarde deste domingo, o Grêmio realizou seu primeiro amistoso em 2015. Atuando no Estádio dos Pinheirais, o Tricolor superou o Gramadense, na serra gaúcha, pelo placar de 2 a 0. Os tentos dos comandados de Luiz Felipe Scolari foram anotados por Everton e Paulinho, na segunda etapa, quando os porto-alegrenses atuaram com uma equipe repleta de jovens.


Para o compromisso, Felipão formatou seu time no esquema 4-4-2, com Léo; Matías Rodríguez, Rhodolfo, Gabriel Silva e Marcelo Hermes; Ramiro, Fellipe Bastos, Douglas e Lincoln; Barcos e Marcelo Moreno. Assim, diante de dois mil torcedores em Gramado, o Grêmio quase abriu o placar, aos dez minutos: após escanteio cobrado por Douglas, Marcelo Moreno se antecipou à marcação e concluiu, levando perigo ao goleiro Rainha.


Atuando com dois centroavantes de ofício, o Tricolor, pouco inspirado, não incomodou como o esperado. Tendo o garoto Lincoln discreto no ofício da articulação, a formação porto-alegrense quase sofreu um gol, quando o relógio apontou a marca dos 32. Atento, Léo se esticou para praticar a defesa.

Campeão brasileiro com o Cruzeiro, Marcelo Moreno atuou como titular, ao lado do argentino Hernán Barcos
Campeão brasileiro com o Cruzeiro, Marcelo Moreno atuou como titular, ao lado do argentino Hernán Barcos - Credito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Na segunda etapa, o insatisfeito Felipão promoveu sete trocas: Matías Rodríguez, Tiago, Fellipe Bastos, Lincoln, Douglas, Barcos e Marcelo Moreno saíram, para as respectivas entradas de Rafael Galhardo, Léo, Araújo, Luan, Paulinho, Everaldo e Everton. Reformulada, a equipe visitante conseguiu os gols que fizeram o ano de 2015 começar de maneira positiva.


O placar foi inaugurado por Everton, que aproveitou bom cruzamento de Paulinho para tirar do goleiro e comemorar. Garçom do primeiro tempo, o atacante voltou às redes para fechar o marcador. No final, Felipão ainda deu oportunidade para os jovens Liverson, Lucas Costa e Negueba, que contribuíram para a manutenção do resultado em Gramado.

Douglas se movimentou no primeiro tempo. Porém, coube aos jovens gremistas constuírem a vitória em Gramado
Douglas se movimentou no primeiro tempo. Porém, coube aos jovens gremistas constuírem a vitória em Gramado - Credito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Conteúdo Patrocinado