Carlos é destaque nos trabalhos físicos na pré-temporada do Galo - Gazeta Esportiva
Carlos é destaque nos trabalhos físicos na pré-temporada do Galo

Carlos é destaque nos trabalhos físicos na pré-temporada do Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Wanderson Lima

15/01/2015 às 18:55

Belo Horizonte, MG


A pré-temporada do Atlético-MG vinha priorizando a parte física, mas nesta quinta-feira, os trabalhos do Galo começaram a mudar de foco para as atividades com bola. O grande destaque atleticano nesta primeira parte dos treinamentos é o jovem Carlos, que chegou a ser cortado do Sul-americano sub-20 por conta de uma lesão muscular, mas o atleta se recuperou rapidamente.


O preparador físico Rodolpho Mehl explica o desempenho surpreendente do atacante Carlos. “Normalmente os atletas velocistas não são bons no teste de velocidade aeróbica, o Carlos foi uma exceção. Quanto mais o atleta tiver significa que terá uma condição física melhor para suportar o ritmo de jogo. Mas velocidade não tem muito a ver, já que os mais velozes não são tão bons. Um exemplo são os maratonistas, que terão resistência por um tempo muito alto, mas não terão o desempenho como o de um velocista”, disse.


Animado com os resultados, Carlos afirma que o desempenho acima da média pode ser encarado como uma vitória na disputa entre brasileiros e argentinos que vem ocorrendo nos treinos do Galo. O armador Dátolo e o avante Lucas Pratto têm trabalhado para superar os demais jogadores da equipe na parte física.


“Brincamos muito aqui, têm dois argentinos super gente boa e em qualquer trabalho que fazemos, ficamos zoando, dizendo que temos que ganhar dos argentinos. Me falaram que fui o melhor, mas estou muito cansado. Procuro cada vez mais ser o melhor porque para mim não é fácil, vindo da base agora. Ano passado não tive uma pré-temporada com os profissionais, por isso estou aproveitando ao máximo nesse ano”, declarou.


O atacante Carlos (à esquerda) se recuperou rapidamente de lesão muscular e foi destaque nos treinos físicos do Galo
O atacante Carlos (à esquerda) se recuperou rapidamente de lesão muscular e foi destaque nos treinos físicos do Galo - Credito: Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG

Conteúdo Patrocinado