Sem empolgar, Monaco bate Guingamp e avança de fase na Copa da Liga

Imagem ilustrativa para a matéria

Jogando em casa, no Stade Louis II, o Monaco não empolgou sua torcida, mas bateu o Guingamp por 2 a 0 e avançou para a semifinal da Copa da Liga Francesa. Logo no início da partida, aos oito minutos do primeiro tempo, o búlgaro Dimitar Berbatov abriu o placar. Os visitantes até tentaram a reação, mas a expulsão de Christophe Mandanne, aos 36 minutos da primeira etapa, prejudicou a equipe da Bretanha. Deste modo, já nos acréscimos da segunda etapa, Anthony Martial balançou as redes e definiu o resultado.

Com o triunfo, o Monaco manteve o tabu de nunca ter perdido uma partida diante do Guingamp jogando em casa. Agora, o clube do Principado acumula dez vitórias e três empates, quando é anfitriã, na história do confronto.

Assim, Monaco, Bastia e Paris Saint-Germain  Lille são os semifinalistas do torneio. O time do Principado ainda está na disputa de mais três competições, o Campeonato Francês, a Copa da França e a Liga dos Campeões.

A próxima partida dos Les Rouge et Blanc será diante do Nantes, pelo Campeonato Francês, no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), mais uma vez no Stade Louis II. Por outro lado, o Guingamp, que ainda continua disputando o Campeonato Francês, a Copa da França e a Liga Europa, enfrenta o Olympique de Marselha, pela primeira divisão nacional, no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), fora de casa.

Os mandantes atuaram com Stekelenburg; Raggi, Wallace, Carvalho (Fabinho) e Kurzawa; Silva, Bakayoko (Diallo), Moutinho e Ferreira; Germain e Berbatov (Martial). Os fisitantes foram representados por Lossl; Jacobsen, Angoua, Sorbon e Levêque; Pied (Salibur), Kerbrat, Sankhare e Giresse (Coco); Beauvue (Alioui).

Com gols de Berbatov e Martial, o Monaco venceu o Guingamp e está na semifinal da Copa da Liga Francesa

Com gols de Berbatov e Martial, o Monaco venceu o Guingamp e está na semifinal da Copa da Liga Francesa - Credito: AFP

Lille vence em casa – Jogando em seus domínios, no estádio , o Lille não teve dificuldades para vencer o Nantes por 2 a 0. Logo no início do jogo, Corchia abriu o placar para os anfitriões. Na segunda etapa, o zagueiro Kjaer ampliou o marcador para os donos da casa. Assim, com o triunfo, Les Dogues estão na semifinal da Copa da Liga Francesa.

Conteúdo Patrocinado