Celtics dão sequência à reformulação e trocam Jeff Green com os Grizzlies - Gazeta Esportiva
Celtics dão sequência à reformulação e trocam Jeff Green com os Grizzlies

Celtics dão sequência à reformulação e trocam Jeff Green com os Grizzlies

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

12/01/2015 às 18:44

São Paulo, SP


O Boston Celtics segue em período de reconstrução. Pouco tempo depois de mandar o armador Rajon Rondo para o Dallas Mavericks, a franquia de Massachussetts acertou a ida do ala Jeff Green para o Memphis Grizzlies, em troca envolvendo também o New Orleans Pelicans.


Na negociação, Green vai para a equipe do Tennessee ao lado do armador Russ Smith, dos Pelicans, que por sua vez recebe dos Grizzlies o ala Quincy Pondexter e uma escolha de segunda rodada do draft 2015. Os Celtics, por sua vez, passam a ter em seu elenco o ala Tayshaun Prince (Grizzlies), o armador Austin Rivers (Pelicans), além de receber do Memphis uma escolha futura de primeira rodada do draft.


Entretanto, Rivers não deve ficar em Boston. O atleta já está sendo negociado com o Los Angeles Clippers, franquia comandada por Doc Rivers, ex-técnico celta e pai de Austin. Recentemente, Doc afirmou que não teria problema em treinar seu filho, comentário que gerou bastante especulação acerca da ida de Austin para a Califórnia. Em troca, a equipe alviverde receberá uma escolha de segunda rodada de draft para dar sequência à reformulação de seu elenco.


Vale lembrar que os Celtics também trocaram o ala-pivô Brandan Wright com o Phoenix Suns na última semana por mais uma escolha de primeira rodada do draft. Vindo do Minnessota Timberwolves na troca envolvendo Rondo, Wright saiu do banco de reservas para atuar em apenas oito jogos. Sua passagem por Boston durou menos de um mês


Titular absoluto, Green era uma das peças fundamentais de Brad Stevens, ainda mais depois da saída de Rondo. Aos 28 anos, o ala alcançou a melhor marca de sua carreira nesta temporada, acumulando médias de 17,6 pontos, 4,2 rebotes e 1,6 assistências nas 33 partidas que disputou. Os rumores sobre sua saída começaram na manhã de sexta-feira, e ele acabou ficando de fora dos treinamentos e das derrotas para o Indiana Pacers (107 a 103 na prorrogação) e para o Toronto Raptors (109 a 96) no último fim de semana.


Ao lado de Mike Conley e Marc Gasol, o camisa 8 reforça o poderio ofensivo dos Grizzlies, fortes candidatos ao título da Conferência Oeste. Em quarto lugar, a franquia soma 26 vitórias e 11 derrotas e está atrás apenas de Golden State Warriors, Portland Trail Blazers e Houston Rockets. No Leste, Boston dificilmente entrará na briga por uma vaga nos playoffs: com 12 triunfos em 35 partidas, a equipe está na 12ª colocação, à frente de New York Knicks, Philadelphia 76ers e Orlando Magic.


Celtics e Pelicans se enfrentam nesta segunda-feira, às 22h30 (de Brasília), no TD Garden, em Boston. Já o Memphis volta às quadras na quarta-feira, quando visita o Brooklyn Nets. 


Jeff Green se despede dos Celtics e vai defender o Memphis Grizzlies na busca do título da Conferência Oeste
Jeff Green se despede dos Celtics e vai defender o Memphis Grizzlies na busca do título da Conferência Oeste - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado