Mattos vê acerto com Dudu como troco aos que desrespeitavam Palmeiras - Gazeta Esportiva
Mattos vê acerto com Dudu como troco aos que desrespeitavam Palmeiras

Mattos vê acerto com Dudu como troco aos que desrespeitavam Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

11/01/2015 às 14:07

São Paulo, SP


O Palmeiras venceu a concorrência de Corinthians e São Paulo para contratar o atacante Dudu, anunciado oficialmente neste domingo. Para Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do clube alviverde, a chegada do jogador ao Palestra Itália tem um significado especial.


“O Palmeiras nunca deixou de ser grande. O respeito é necessário. Se alguém não sabia o que é Palmeiras, agora sabe. O projeto do elenco está acima, mas isso é um recado a quem, um dia, pensou em não respeitar o Palmeiras. O clube é grande e sabe fazer as coisas certas”, disse Mattos em entrevista à Rádio Jovem Pan.


Na primeira gestão de Paulo Nobre, com José Carlos Brunoro como homem forte do futebol, o clube se acostumou a perder jogadores importantes, como o centroavante Alan Kardec, que acertou com o São Paulo de forma polêmica após uma arrastada e infrutífera negociação com o Palmeiras.


De acordo com Mattos, embora tenha significado especial, a chegada de Dudu não foi motivada pela concorrência com os rivais. “Ele não veio para dar respostas a outros clubes, mas sim por ser um bom jogador, em uma posição que a gente precisava”, justificou.


Dudu vestiu a camisa do Grêmio na última temporada e tinha vínculo com o Dínamo de Kiev. O atacante deve chegar a São Paulo nesta segunda-feira para realizar os exames médicos de praxe e oficializar um contrato com validade de quatro anos.

Alexandre Mattos é considerado como principal responsável pela montagem do Cruzeiro bicampeão brasileiro
Alexandre Mattos é considerado como principal responsável pela montagem do Cruzeiro bicampeão brasileiro - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
“Há um mercado competitivo. O Palmeiras simplesmente se informou, foi ágil, atento e firme. Passou tranquilidade e segurança ao atleta para fazer acontecer rapidamente. Temos uma arena belíssima e precisamos de um time competitivo para dar alegrias ao torcedor”, afirmou Mattos.


O diretor de futebol do Palmeiras segue em busca de reforços e adiantou que uma das prioridades é contratar um goleiro. Caso consiga se desvincular do Santos na Justiça, o volante Arouca também está nos planos. Mattos ainda negou a possibilidade de trazer o centroavante Marcelo Moreno e deu a entender que o zagueiro Réver está descartado.


“Estamos atentos ao mercado. Vamos ver se nessa semana conseguimos colocar mais alguma situação dentro do clube. O Palmeiras vai disputar todos os campeonatos pensando em vitória. Para isso, precisamos de um time competitivo. O elenco ainda está longe dos moldes que imaginamos. O torcedor precisa ir ao campo e ter orgulho do que vê”, declarou.

Conteúdo Patrocinado