Na mira do Vasco, atacante Santiago Silva planeja "seguir no Lanús" - Gazeta Esportiva
Na mira do Vasco, atacante Santiago Silva planeja "seguir no Lanús"

Na mira do Vasco, atacante Santiago Silva planeja "seguir no Lanús"

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/01/2015 às 13:14

São Paulo, SP



À procura de um centroavante para a temporada, o Vasco da Gama chegou ao nome de Santiago Silva, mas o uruguaio não planeja deixar o Lanús tão cedo. Procurado por outros clubes argentinos, El Tanque diz sentir-se cômodo em Buenos Aires.


“Joguei em várias equipes e por isso me buscam em outros lugares. Isso me deixa tranquilo e contente, mas não houve contato com Banfield ou Quilmes. Não falei com ninguém”, esclarece o jogador, citando as equipes nas quais é especulado. “Estou muito contente aqui, não preciso sair. Minha ideia é seguir jogando no Lanús porque sinto-me cômodo e, além do mais, tenho contrato”, declara à ESPN Rádio.


O desinteresse de Santiago Silva em transferir-se dentro do futebol argentino não desanima o Vasco, que precisa de um camisa 9. De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruz-maltino tem as dificuldades financeiras como grande obstáculo do planejamento para 2015. Kleber e Edmílson deixaram o clube recentemente.

Mesmo acomodado no Lanús, centroavante entra na mira do Vasco da Gama para esta temporada
Mesmo acomodado no Lanús, centroavante entra na mira do Vasco da Gama para esta temporada - Credito: Divulgação
Aos 34 anos, Santiago Silva acumula ampla experiência no futebol sul-americano. Desde que foi revelado pelo Central Español em 1998, o centroavante rodou por times uruguaios e inclusive teve passagem discreta pelo Corinthians, em 2002. Após jogar na Europa e passar por alguns dos principais clubes argentinos foi negociado com o Lanús há dezoito meses.


O desempenho de El Tanqueno Campeonato Argentino é pouco mais que deplorável. Marcou um único gol em 18 partidas disputadas, desempenho muito aquém dos 11 anotados na edição anterior. Mesmo sem seus gols, o Lanús brigou novamente no topo da classificação até terminar o Torneio de Transição no terceiro lugar.

Conteúdo Patrocinado