Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Mattos é apresentado no Verdão - Gazeta Esportiva
Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Mattos é apresentado no Verdão

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Mattos é apresentado no Verdão

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

07/01/2015 às 12:33

São Paulo, SP


Foi confirmado na última quarta-feira o acerto entre Palmeiras e Alexandre Mattos, diretor de futebol bicampeão brasileiro com o Cruzeiro entre 2013 e 2014. Uma das primeiras aspirações do segundo mandato de Paulo Nobre, Mattos demorou a ser oficializado nos bastidores do Verdão por conta de seu vínculo com o time mineiro, que só chegou ao fim após a virada do ano. Na manhã desta quinta-feira, o cartola foi apresentado na Academia de Futebol prometendo “espírito trabalhador” para reconduzir o Palmeiras a um caminho de glórias.


Assediado não só pelo Palmeiras, Alexandre Mattos optou por finalizar seu projeto no Cruzeiro, clube com o qual tinha vínculo até 31 de dezembro. Em um de seus últimos atos pela Raposa, Mattos acertou a ida do atacante Leandro Damião a Belo Horizonte e, mesmo à frente dos mineiros, já avalizava as primeiras contratações alviverdes para 2015, como o técnico Oswaldo de Oliveira.


Perguntado sobre o porquê de ter trocado a estabilidade no Cruzeiro, e os usufrutos do bicampeonato brasileiro consecutivo, pelo ambiente turbulento no Palmeiras, que procura se reerguer após passar o ano do centenário em branco e quase sofrer o terceiro descenso na história em 2014, Mattos se mostrou feliz e empolgado com o que chama de “novo desafio”.

Transferindo rótulo de estrela aos atletas, Mattos promete trabalho para recolocar Verdão em lugar de destaque
Transferindo rótulo de estrela aos atletas, Mattos promete trabalho para recolocar Verdão em lugar de destaque - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
“Na vida temos momentos marcantes, inesquecíveis. É um orgulho, uma alegria eu poder estar aqui hoje, sentado nessa sala e sendo recebido por todos os funcionários do Palmeiras. Estou aqui por acreditar em um desafio, acreditar que podemos fazer diferente. Imagino uma caminhada árdua e dura, mas tenho certeza que vamos sorrir bastante”, declarou Alexandre em sua fala de apresentação, reforçando que tem prazer em estar com os atletas e dividir os feitos cotidianos com a imprensa.


Rotulado como um dos melhores profissionais a atuar na administração do futebol brasileiro nos últimos tempos, Alexandre Mattos chegou ao Palmeiras demonstrando confiança e agradecendo aos votos feitos pelo presidente. “Queria agradecer ao presidente Paulo [Nobre] pela confiança depositada em mim e em todos os atletas. É uma honra poder estar aqui hoje e fazer parte de uma história grandiosa, que nos leva a ter muita responsabilidade com esse clube”, comentou.


Mattos chega para controlar o futebol alviverde ao lado do gerente de futebol Cícero Souza, contratado junto ao Bahia para substituir Omar Feitosa. A dupla trabalhará para suprir também a ausência de José Carlos Brunoro, ao lado do presidente Paulo Nobre e dos vices Maurício Galiotte e Genaro Marino.

Conteúdo Patrocinado