Impiedoso, Felipe Anderson lidera triunfo da Lazio sobre a Sampdoria - Gazeta Esportiva
Impiedoso, Felipe Anderson lidera triunfo da Lazio sobre a Sampdoria

Impiedoso, Felipe Anderson lidera triunfo da Lazio sobre a Sampdoria

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 19:44

São Paulo, SP


Em confronto direto disputado nesta segunda-feira, a Lazio bateu a Sampdoria por 3 a 0 – com direito a um gol e duas assistências do brasileiro Felipe Anderson – e deu mais um passo na sua caça às líderes do Campeonato Italiano, Juventus e Roma. Com o resultado, o time biancocelesti alcançou a terceira posição e a marca dos 30 pontos, deixando a adversária desta tarde e o Napoli – que ainda entra em campo nesta terça – para trás, com 27.


O jogo – Dada a importância do confronto, as duas equipes iniciaram a partida com formações cautelosas. A Lazio adotou um falso 4-3-3, com Djordjevic de centroavante, e Mauri e o meia brasileiro Felipe Anderson nas pontas, mais recuados.


Com tanto respeito em campo, a primeira grande chance de gol demorou 38 minutos para acontecer, em uma jogada individual que originou o primeiro gol da Lazio. Com assistência e belíssima jogada de Felipe Anderson pelo lado esquerdo, Marco Parolo tocou de primeira para o fundo da rede, garantindo a vantagem biancocelesti.


A vitória coloca a Lazio temporariamente na terceira posição, aguardando a partida do Napoli
A vitória coloca a Lazio temporariamente na terceira posição, aguardando a partida do Napoli - Credito: AFP


Três minutos depois, foi a vez do brasileiro ser servido pelos colegas. Dessa vez, no entanto, a assistência de Lulic não foi decisiva para o gol de Felipe Anderson, que arriscou um chute forte e cruzado de fora da grande área, acertando o cantinho direito do goleiro Viviano em um golaço.


Na segunda etapa, já aos 21 minutos, Felipe Anderson recebeu pela direita, ainda na intermediária, e avançou em velocidade para o campo de ataque, deixando a desconcertada marcação da Sampdoria para trás.


Já na linha de fundo, o brasileiro rolou com muita categoria para o centroavante Djordjevic, que só teve o trabalho de empurrar para a meta e selar o passeio da Lazio – e de Felipe Anderson – em casa.


Com um gol e duas assistências, Felipe Anderson deu show e garantiu a vitória maiúscula da Lazio no confronto direto
Com um gol e duas assistências, Felipe Anderson deu show e garantiu a vitória maiúscula da Lazio no confronto direto - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado