Zubizarreta afirma que não deve explicações ao presidente do Barça - Gazeta Esportiva
Zubizarreta afirma que não deve explicações ao presidente do Barça

Zubizarreta afirma que não deve explicações ao presidente do Barça

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 16:56

São Paulo, SP


Após ter o contrato rescindido com o Barcelona, Andoni Zubizarreta assumiu alguns erros que cometeu durante o período que foi diretor de futebol do Barcelona. Inclusive sobre a punição que a Fifa impôs ao clube catalão. Porém, ele ratificou que não precisava explicar o caso para Josep Maria Bartomeu, atual presidente do clube, porque ele ocupava o cargo de vice-presidente durante as contratações irregulares dos jogadores menores de idade.


Estas transferências renderam uma pena de um ano sem o Barça poder se reforçar. Zubizarreta, assim como Bartomeu, afirmou que a entidade máxima do futebol estava sendo dura demais com o time.


Assim, o ex-goleiro afirmou que já tinha preparado um plano para a equipe não sofrer tanto com a falta de contratações. Ele projetava utilizar ainda mais jogadores da base e dar chances aos atletas que estão emprestados a outras equipes.


Zubizarreta ainda lamentou a derrota por 1 a 0 para a Real Sociedad no último domingo. Ele explicou que o time sentiu o gol tomado, mas que depois conseguiu criar chances para empatar e depois até virar o duelo.


“Eu sempre acho que o treinador é quem sabe o melhor para a equipe. Ele escala os jogadores que ele acredita que são os melhores”, disse o antigo diretor ao Canal + sobre a polêmica do técnico Luis Enrique ter deixado Lionel Messi e Neymar no banco de reservas diante da Real Sociedad.


Após deixar o Barcelona, Zubizarreta afirma que não deve explicações a Bartolomeu sobre a punição da Fifa
Após deixar o Barcelona, Zubizarreta afirma que não deve explicações a Bartolomeu sobre a punição da Fifa - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado