Clemente Rodríguez é visto como reforço “tentador” no Rosario Central - Gazeta Esportiva
Clemente Rodríguez é visto como reforço “tentador” no Rosario Central

Clemente Rodríguez é visto como reforço “tentador” no Rosario Central

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 16:03

São Paulo, SP


O São Paulo está próximo de enfim se livrar oficialmente de Clemente Rodríguez. Com apenas três partidas disputadas no futebol brasileiro, o veterano lateral esquerdo argentino que foi encostado no CT de Cotia ainda é cobiçado em seu país.


Argentino foi bon vivant no Brasil


Um dos times que se animaram com a situação de Clemente Rodríguez foi o Rosario Central. Na reapresentação do elenco após o recesso de fim de ano, o técnico Eduardo Coudet não disfarçou o interesse na contratação.


“Faz bastante tempo que ele não joga, e é um risco. Mas, pelo nome e pelo valor econômico, também é tentador”, definiu Coudet, que foi jogador do River Plate e rivalizou com Clemente Rodríguez, então no Boca Juniors, no início dos anos 2000.

Ídolo no Boca Juniors, Clemente Rodríguez fracassou em sua passagem pelo futebol brasileiro
Ídolo no Boca Juniors, Clemente Rodríguez fracassou em sua passagem pelo futebol brasileiro - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
Além do Rosario Central, que agora parece o destino mais provável do lateral de 33 anos, o Argentinos Juniors (por intermédio do amigo Juan Román Riquelme) e o Lanús também já cogitaram trazê-lo de volta para a Argentina.


Clemente Rodríguez chegou ao São Paulo em junho de 2013 e foi expulso logo na estreia, acumulando atuações ruins, suspensões e até uma lesão muscular na coxa. Acabou afastado.


Com contrato válido até 30 de junho, Clemente ouviu da diretoria a proposta de continuar a receber metade dos seus salários até lá, para que deixasse o clube. Até o final do ano passado, o tricampeão da Copa Libertadores da América e campeão intercontinental ainda não havia se posicionado sobre o assunto.

Conteúdo Patrocinado