El Jaish pede retorno de Anderson Martins, e Timão se complica na zaga - Gazeta Esportiva
El Jaish pede retorno de Anderson Martins, e Timão se complica na zaga

El Jaish pede retorno de Anderson Martins, e Timão se complica na zaga

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 15:48

São Paulo, SP

O Corinthians voltou aos trabalhos, na tarde de segunda-feira, com um problema na defesa. O zagueiro Anderson Martins, que seria titular da equipe na Copa Libertadores, terá de retornar ao El Jaish, do Catar, encerrando na metade o período de empréstimo inicialmente acertado.


Uma cláusula no contrato permitia ao clube do Oriente Médio exigir a volta do jogador de 27 anos na virada para a temporada 2015. Esse direito foi exercido, pegando a agremiação do Parque São Jorge de surpresa e complicando os planos para o sistema defensivo.


É provável que o Corinthians vá ao mercado em busca de um defensor, mas as opções disponíveis e a limitação financeira da diretoria tornam a procura complicada. A possibilidade mais realista é que Felipe seja o titular ao lado de Gil na disputa da pré-Libertadores, contra o Once Caldas.

Yago (à direita) é hoje o único reserva da zaga; Pedro Henrique voltará dos juniores (foto: Daniel Augusto Jr.)
Yago (à direita) é hoje o único reserva da zaga; Pedro Henrique voltará dos juniores (foto: Daniel Augusto Jr.) - Credito: Divulgação/Agência Corinthians
O outro beque do elenco no ano passado era o jovem Pedro Henrique, que retornou aos juniores para a disputa da Copa São Paulo. Por enquanto, além de Felipe e Gil, o único jogador da posição à disposição é o também jovem Yago, que voltou de um período de empréstimo ao Bragantino onde foi muito elogiado.


O Corinthians também se complicou no meio de campo, com dificuldades na contratação de Jonas. Destaque do Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro, o cabeça de área de 23 anos chegou a ser dado como reforço certo, porém a negociação regrediu. O clube ainda tenta solucionar o que chama de “detalhes”.

Conteúdo Patrocinado