Após exibições, Nicolás Almagro não se sente recuperado e adia retorno - Gazeta Esportiva
Após exibições, Nicolás Almagro não se sente recuperado e adia retorno

Após exibições, Nicolás Almagro não se sente recuperado e adia retorno

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 09:25

São Paulo, SP


Ainda se recuperando de uma lesão no pé esquerdo, o espanhol Nicolás Almagro não estará no ATP 250 de Doha. O tenista está afastado desde o Roland Garros, em maio de 2014, e apesar do torneio de exibição que disputou em Abu Dhabi na última semana, onde disputou cinco sets em três dias, Almagro prefere esperar mais tempo, até que esteja plenamente saudável, para retornar às competições oficiais.


"Não me senti bem com meu movimento, nem com o pé. Decidi descansar um pouco, porque os últimos seis meses foram muito duros. Tomei essa decisão porque a temporada é muito longa e eu não quero jogar com mais dor", afirmou o tenista ex-número 9 e atual 70º no ranking mundial.


Sua participação no Mubadala World Tennis Championship terminou com o quinto lugar: depois de vencer Feliciano López na abertura, o espanhol foi derrotado para Stan Wawrinka na semifinal. Com a desistência de Djokovic da final com Andy Murray por motivos de saúde, Almagro e López disputaram mais um set de exibição para substituir a decisão.


A ausência no ATP de Doha coloca em dúvida a participação do espanhol no Australian Open, cujo início está marcado para o dia 19 de janeiro. Se Almagro optar por não ir ao primeiro Grand Slam do ano, só deve voltar às quadras em fevereiro, nos torneios de saibro na América do Sul. A presença do tenista no Brasil Open, em São Paulo, entre os dias 9 e 15 de fevereiro, foi confirmada na semana passada.


Sem se sentir confortável com o pé, Almagro desistiu de Doha para se recuperar plenamente
Sem se sentir confortável com o pé, Almagro desistiu de Doha para se recuperar plenamente - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado