Oswaldo planeja fazer o Palmeiras se ambientar ao novo estádio - Gazeta Esportiva
Oswaldo planeja fazer o Palmeiras se ambientar ao novo estádio

Oswaldo planeja fazer o Palmeiras se ambientar ao novo estádio

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

05/01/2015 às 07:05

São Paulo, SP


O Palmeiras terminou a temporada do seu centenário sem ter conquistado uma vitória no reformado Palestra Itália. Atento à situação, Oswaldo de Oliveira, novo técnico da equipe, espera fazer o elenco se ambientar rapidamente à arena em 2015.


“Dois jogos são muito pouco. O estádio era neutro porque nem a equipe do Palmeiras estava acostumada a jogar ali. Esse amadurecimento vai acontecer com a sequência de jogos. Fatalmente, o estádio acabará nos beneficiando”, comentou Oswaldo.


Em 2014, o Palmeiras reinaugurou a sua casa com uma derrota por 2 a 0 para o Sport. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, só empatou por 1 a 1 com o Atlético-PR e, mesmo assim, garantiu a permanência na primeira divisão.

Torcedor do Palmeiras espera finalmente ter alegrias dentro de casa na temporada de 2015
Torcedor do Palmeiras espera finalmente ter alegrias dentro de casa na temporada de 2015 - Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Para Oswaldo, apenas a sequência de jogos como mandante no Campeonato Paulista fará o Palestra Itália se tornar novamente uma arma palmeirense contra os adversários.


“É fundamental jogar em casa. Não só pela interferência da torcida, mas para o time de ambientar com o gramado e com tudo o mais. Quando você se familiariza, adquire confiança. Isso acaba se transformando em favoritismo”, concluiu Oswaldo de Oliveira.

Conteúdo Patrocinado