Djoko, Nadal e Wawrinka iniciam 2015 disputando torneio em Abu Dhabi - Gazeta Esportiva
Djoko, Nadal e Wawrinka iniciam 2015 disputando torneio em Abu Dhabi

Djoko, Nadal e Wawrinka iniciam 2015 disputando torneio em Abu Dhabi

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

01/01/2015 às 12:12

São Paulo, SP


A temporada 2015 do tênis está começando e o torneio de exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, promete ser um aquecimento de luxo. Isso porque a competição reúne três tenistas do grupo dos cinco melhores do mundo. Número 1, o sérvio Novak Djokovic quer manter a hegemonia neste ano, enquanto Rafael Nadal, terceiro melhor, buscará voltar bem após uma temporada recheada de lesões. O suíço Stanislas Wawrinka, quarto colocado, almeja firmar seu nome entre os grandes atletas da modalidade.


Nesta quinta-feira, além dessas três feras, o britânico Andy Murray e os espanhóis Feliciano Lopez e Nicolás Almagro posaram para fotos e conversaram com torcedores na cerimônia de abertura do torneio.


Disputado na quadra dura do Complexo Internacional de Tênis de Abu Dhabi desde 2009, a competição não contará pontos para o ranking da ATP, porém oferece ao vencedor um prêmio de 250 mil dólares (R$ 650 mil). Além disso, o campeonato será importante na preparação dos atletas para a longa temporada que vem por aí, já começando pelos ATP 250 de Doha, no Catar, e Brisbane, na Austrália, na próxima semana.


Rafael Nadal, Novak Djokovic e Stanislas Wawrinka são os principais nomes do torneio em Abu Dhabi (Foto: Mubadala Championships)
Rafael Nadal, Novak Djokovic e Stanislas Wawrinka são os principais nomes do torneio em Abu Dhabi (Foto: Mubadala Championships) - Credito: AFP


Djokovic é o maior campeão em Abu Dhabi, sendo o vencedor das últimas três edições. Nadal venceu em duas oportunidades, enquanto Murray, número 6 do mundo, foi o melhor na primeira edição, em 2009. Djoko e o “Touro Miura” entram direto nas semifinais. O primeiro vai encarar o vencedor do embate entre Almagro e Wawrinka, enquanto o segundo medirá forças com quem avançar entre Murray e López. Os primeiros confrontos acontecerão na manhã desta quinta-feira.

Conteúdo Patrocinado