Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
“É muito legal. Como eu falei após o jogo, acho que o Palmeiras, o nosso time, os nossos torcedores, merecemos estar mais uma vez em uma final. Pessoalmente, estou muito feliz também, é a minha quarta final de Libertadores. Eu fico muito feliz porque a gente trabalha para isso, mas estou muito mais feliz, na verdade, pelos meus companheiros terem mais uma chance de jogar uma final e tomara que dê tudo certo”, afirmou.
Gómez esteve presente nas conquistas de 2020 e 2021, diante de Santos e Flamengo, respectivamente, além da decisão de 2025, quando o Verdão acabou superado pelo Flamengo. Agora, o paraguaio terá a oportunidade de disputar mais uma final continental e buscar seu terceiro título da competição pelo clube. A decisão contra o Estudiantes também será a oitava final de Libertadores da história do Palmeiras.
O Alviverde garantiu a vaga na quarta-feira ao eliminar o Fluminense nos pênaltis, após vencer o jogo de ida por 2 a 1 e perder a volta por 1 a 0. Já o Estudiantes garantiu a classificação na quinta-feira ao eliminar o Flamengo nos pênaltis, após dois empates sem gols nas semifinais. A decisão será disputada em jogo único no dia 28 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
FINAL DEFINIDA! ⚔️🔥
Enfrentaremos o Estudiantes-ARG na decisão da #Libertadores 2026! 🏆 https://t.co/9H9O8Wp2Fl
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 23, 2026
Gustavo Gómez também reforçou que a classificação já faz parte do passado e que o grupo está concentrado na sequência da temporada. Além da Libertadores, o Palmeiras segue na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a segunda colocação, com 66 pontos, apenas um a menos que o líder Flamengo. Na Copa do Brasil, o Verdão enfrenta o Vasco, pelas semifinais.
“Estamos fazendo aquilo que o Abel fala sobre as 24 horas. Desfrutar a classificação, mas já deixar isso em um cantinho e preparar o próximo jogo porque estamos na luta pelo Brasileirão. Temos um jogo importante amanhã, depois estamos também a dois jogos de jogar mais uma final de Copa do Brasil, que é super importante para nós também”, declarou.
Por fim, o defensor valorizou a regularidade do clube nos últimos anos e destacou a competitividade do elenco alviverde em diferentes frentes.
“Estamos vivendo dias muito intensos, mas é legal competir e lutar por títulos. O Palmeiras vem demonstrando há muitos anos essa consistência que não é fácil no futebol. Todo mundo quer vencer, todo mundo quer ganhar, todo mundo se prepara, e nós temos a sorte de estar vivos em três competições. Vamos lutar até o fim”, concluiu.
Próximo jogo do Palmeiras:
Jogo: Palmeiras x Red Bull Bragantino
Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
Data e horário: 24 de outubro de 2026 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Crefisa Barueri, em Barueri (SP)