O técnico da seleção espanhola, Luis de la Fuente, elogiou a atuação de Lamine Yamal após a vitória por 4 a 1 sobre a Croácia, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo A3 da Liga das Nações. Apesar de afirmar que não costuma destacar jogadores individualmente, o treinador admitiu que o jovem atacante merece reconhecimento pelo que produz dentro e fora de campo.
🏁 ¡¡𝗙𝗜𝗡𝗔𝗟 𝗗𝗘𝗟 𝗣𝗔𝗥𝗧𝗜𝗗𝗢 𝗘𝗡 𝗦𝗘𝗩𝗜𝗟𝗟𝗔!!
España consigue tres puntos de oro en el Ramón Sánchez-Pizjuán.
👩🏼💻 La crónica: https://t.co/sa0UAr7C1a
🇪🇸 🆚 🇭🇷 | 4-1 | 90+4’#VamosEspaña | #NationsLeague pic.twitter.com/wg5PnrW1jo
— Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) September 29, 2026
"Muito generoso"
Autor de dois gols no triunfo em Sevilha, Yamal recebeu elogios pela capacidade de colocar sua qualidade técnica em benefício da equipe.
“É um jogador muito generoso, que coloca todo esse talento individual, todo esse brilho e todo o futebol espetacular que possui a serviço do grupo. Isso é o mais importante”, afirmou De la Fuente.
O comandante da Roja também destacou o relacionamento do atleta com os companheiros e o ambiente interno da seleção.
“Temos sorte de contar com ele. Além de ser um grande jogador, é uma pessoa muito querida dentro do grupo”, acrescentou.
"Sempre é possível melhorar"
Mesmo após duas vitórias expressivas em sequência, contra Inglaterra e Croácia, De la Fuente ressaltou que a Espanha ainda pode evoluir.
“Sou muito perfeccionista e acredito que sempre é possível melhorar. O mais positivo é que os jogadores pensam da mesma forma”, declarou.
O treinador ainda atribuiu o bom momento da seleção ao clima de união no elenco. Segundo ele, todos entendem que apenas onze atletas podem começar uma partida como titulares, apesar da alta qualidade do grupo.
“Não há egos. E, quando eles existem, são sempre positivos. Aqui, qualquer ambição individual está a serviço do coletivo”, disse.
Por fim, De la Fuente minimizou preocupações com alguns momentos de instabilidade defensiva observados nos últimos jogos. Para o treinador, a equipe segue demonstrando poder de reação e força ofensiva.
“O time continua mostrando contundência e uma grande capacidade de superar adversidades, mesmo quando sofre gols”, concluiu.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
*Conteúdo produzido pela AFP