Ancelotti vê Seleção melhorando, explica pênalti de Vini e deixa esquema em aberto

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O técnico Carlo Ancelotti aprovou a vitória por 4 a 2 da Seleção Brasileira sobre a Austrália, nesta terça-feira, em amistoso disputado no Suncorp Stadium, em Brisbane. O italiano reconheceu que a equipe enfrentou dificuldades durante a partida, mas destacou a reação no segundo tempo e a importância do resultado para a sequência do trabalho.

“Foi um bom jogo. Tivemos dificuldades, mas mostramos qualidade. Começamos bem, depois baixamos o ritmo, mas, no segundo tempo, acho que reagimos bem. O terceiro gol nasceu de uma combinação fantástica. Estamos contentes”, analisou.

“Com a vitória se trabalha com mais tranquilidade. É fundamental para um treinador. Se você perde, você é um tonto. Se ganha, é muito bom. A equipe está melhorando, progredindo. Este é o caminho”, completou.

Após o empate por 1 a 1 no primeiro amistoso diante dos australianos, Ancelotti promoveu sete mudanças na equipe titular para o duelo desta terça-feira. Além disso, abandonou o esquema com quatro atacantes e passou a atuar no 4-3-3. O treinador, entretanto, evitou apontar uma formação ideal.

“Não acho que este seja o momento de definir qual é o melhor sistema. Temos um grupo de jogadores que nos permite trabalhar tanto com o esquema do primeiro jogo quanto com o deste. Não temos tantos jovens meio-campistas surgindo, por isso Breno Bidon e Bontempo estão sendo observados e tiveram oportunidade hoje. Vamos ver se outros jovens também podem mostrar qualidade no meio-campo. A ideia é clara: jogar com quatro homens mais à frente ou com três meio-campistas”, afirmou.

Quem bate pênalti?

Ancelotti também comentou o pênalti convertido por Vinicius Júnior no segundo tempo. O atacante sofreu a falta dentro da área e chegou a consultar Bruno Guimarães sobre a cobrança. Diferentemente do que aconteceu na eliminação para a Noruega na Copa do Mundo, quando desperdiçou uma penalidade decisiva, o volante preferiu deixar a responsabilidade para o camisa 7 desta vez.

“O Bruno já tinha marcado um gol. O primeiro cobrador é o Raphinha, que também fez o dele. O Bruno seria a segunda opção, mas ele já havia marcado e o Vini merecia fazer um gol. Ele bateu bem e marcou”, concluiu o treinador.

Agenda da Seleção

A Seleção Brasileira volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Índia, em mais um amistoso da Data Fifa. A partida será disputada às 11h (de Brasília), no Vivekananda Yuba Bharati Krirangan Stadium, em Calcutá.

Veja também:

Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Conteúdo Patrocinado