Atuações do Corinthians: Hugo Souza vai mal, e Garro é pior em campo em derrota

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians perdeu para o Fluminense por 3 a 1 na tarde do último domingo, em plena Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hugo Souza falhou em dois dos três gols sofridos, enquanto Garro foi o pior em campo pela equipe alvinegra. Matheuzinho, Bidon e Kaio César também deixaram a desejar. Iago Machado e Memphis, por sua vez, foram os poucos que se salvaram.

Hugo Souza vinha fazendo um bom jogo, com defesas importantes, mas voltou a falhar nos momentos decisivos e foi mal nos lances dos dois últimos gols do Fluminense. Em chute de Hulk, a bola desviou minimamente em Gustavo Henrique e Hugo, que já havia pulado, não conseguiu se recuperar a tempo. Já no segundo gol, o goleiro saiu para pressionar Serna e aceitou chute fraco embaixo das pernas. Precisa retomar o bom nível de atuações.

Garro foi um dos piores em campo do lado do Corinthians. Os dois últimos gols do Fluminense foram originados de bolas perdidas pelo camisa 8, que claramente sentiu o cansaço na reta final. Além disso, o argentino voltou a errar muito, com tomadas de decisão precipitadas e muitos erros técnicos. Foi um dos responsáveis diretos pela derrota alvinegra na Neo Química Arena.

Matheuzinho foi outro que deixou a desejar. O lateral direito, em primeiro lugar, deu condição a Hulk ao errar o tempo da linha de impedimento no primeiro gol. Depois, como subia bastante ao ataque, deixava muitos espaços para as investidas de Kevin Serna em velocidade e sofria na marcação do colombiano. Errou muito no primeiro tempo e cresceu de produção no segundo, mas não esteve em tarde precisa e acabou como destaque negativo.

Breno Bidon também não entregou o que a torcida espera dele. Às vésperas de se apresentar à Seleção Brasileira, o Filho do Terrão teve uma atuação muito abaixo e foi 'engolido' fisicamente pelo meio-campo do Fluminense. Foi menos participativo do que de costume no campo ofensivo e, defensivamente, cedeu espaços aos rivais.

Por fim, Kaio César foi outro nome que decepcionou no Corinthians. O atacante tentou de todas as formas e participou do jogo, mas tomou muitas decisões erradas mais uma vez. Também foi poucas vezes à linha de fundo para cruzar. Os erros nas tomadas de decisão o deixaram marcado negativamente.

Os únicos nomes que se salvaram em mais uma partida ruim no Corinthians foram Iago Machado e Memphis. O jovem de 17 anos foi escolhido como titular no lugar de Gabriel Paulista e correspondeu mais uma vez, com desarmes e cortes importantes, mostrando muita personalidade. Foi substituído no intervalo por uma decisão tática de Diniz, que quis colocar mais um atacante no jogo.

Já Memphis teve, possivelmente, uma de suas melhores atuações da temporada com a camisa alvinegra. O holandês foi bastante participativo e, mesmo jogando de costas para o gol, conseguiu contribuir mais com o jogo ofensivo do Corinthians e participou do único gol do Timão na partida após acertar um voleio na pequena área e gerar o rebote de Fábio, no qual Gustavo Henrique marcou.

Situação na tabela

O resultado foi péssimo para o Corinthians, que amargou a sexta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro e o sétimo jogo de jejum no geral entre todas as competições. O Timão permaneceu na 14ª colocação da tabela, com 32 pontos, e ficou somente a três de distância do Grêmio, primeiro time na zona de rebaixamento.

Próximos jogos do Corinthians

Internacional x Corinthians (29ª rodada do Brasileirão)
Data e horário: 07/10 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Palmeiras x Corinthians (30ª rodada do Brasileirão)
Data e horário: 11/10 (domingo), às 17h30 (de Brasília)
Local: Nubank Parque, em São Paulo (SP)

Conteúdo Patrocinado