O Clube do Remo anunciou, na madrugada de terça-feira, a saída do técnico Léo Condé. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes durante o retorno da delegação para Belém, após a derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
A pressão sobre o treinador aumentou nas últimas rodadas em razão da sequência de resultados negativos e da permanência da equipe na parte de baixo da tabela do Brasileirão. Apesar de alguns momentos competitivos durante as partidas, o Leão não conseguiu transformar desempenho em pontos e viu a situação se complicar na reta final do campeonato.
A demissão acontece justamente após um resultado que encerrou uma sequência positiva do Remo contra o Bahia na temporada. Antes do confronto em Salvador, o clube paraense havia vencido os três encontros anteriores entre as equipes em 2026, incluindo duas eliminações do Tricolor na Copa do Brasil e uma goleada por 4 a 1 no Mangueirão pelo Campeonato Brasileiro.
Na Fonte Nova, porém, o Bahia conseguiu devolver a derrota e agravou a crise remista. Além de Condé, também deixam o clube os auxiliares Felipe Surian e Renato Negrão, além do preparador físico Diego Kami Mura.
Agora sem treinador, o Remo volta a campo no próximo sábado, às 18h30, quando recebe o Santos, no Mangueirão, pela 28ª rodada da Série A. A diretoria trabalha para definir um substituto rapidamente, já que a equipe segue envolvida na luta para evitar o rebaixamento e terá pouco tempo para reagir na reta decisiva da competição.
Números de Léo Condé no Remo
Contratado em março de 2026, Léo Condé comandou o Remo em 30 oportunidades. No período, o Remo saiu vitorioso oito vezes, empatou sete e saiu derrotado em 15 duelos.
Nota oficial
"O Clube do Remo informa que Léo Condé não é mais treinador da equipe azulina. A decisão foi tomada em comum acordo entre as partes durante a viagem de volta para Belém, após a partida contra o Bahia em Salvador. Com ele, também deixam o Remo os auxiliares Felipe Surian e Renato Negrão, além do preparador físico, Diego Kami Mura.
Léo Condé chegou ao Remo em março de 2026 e comandou a equipe em 30 partidas com oito vitórias, sete empates e 15 derrotas.
O Remo agradece ao técnico e sua comissão pelos serviços prestados durante sua passagem pelo Clube e deseja sucesso na continuidade de sua carreira."