Amigo de Neymar, astro da NBA visita CT do Santos e arrisca até tênis de mesa

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Raul Baretta/ SANTOS)

O Santos recebeu uma visita especial no CT Rei Pelé nesta segunda-feira. Astro da NBA e amigo de longa data de Neymar, Jimmy Butler esteve no centro de treinamento do Peixe e acompanhou de perto a rotina do clube.

Durante a passagem pelo CT, o jogador de basquete apareceu ao lado de Neymar e Gabigol. O Santos registrou a visita e divulgou diferentes momentos do norte-americano nas redes sociais. Em um deles, Butler chegou a disputar uma partida de tênis de mesa com o camisa 10 santista.

A presença do astro da NBA no CT também reforçou a relação próxima que mantém com Neymar. A amizade entre os dois começou a se desenvolver depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Na ocasião, Butler acompanhou no Maracanã a final do futebol masculino, na qual o Brasil conquistou a inédita medalha de ouro diante da Alemanha.

O norte-americano se tornou admirador do futebol de Neymar, e os dois posteriormente passaram a trocar mensagens pelas redes sociais. A relação avançou para encontros presenciais e se transformou em amizade fora do ambiente esportivo. Ao longo dos anos, Butler já se referiu ao brasileiro como “irmão” e os dois costumam se encontrar quando as agendas permitem.


A amizade também já proporcionou encontros em eventos esportivos. Durante a Copa do Mundo de 2026, por exemplo, Butler esteve próximo da Seleção Brasileira e cumprimentou Neymar antes da partida contra o Japão.

Desta vez, o encontro aconteceu na Baixada Santista. Em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, Neymar segue cumprindo sua programação no CT Rei Pelé e aproveitou a presença do amigo durante as atividades desta segunda-feira.

Além de Neymar, Butler também posou ao lado de Gabigol e de outros atletas do elenco do Santos.

Enquanto Butler conheceu a rotina do clube, o Santos iniciou nesta segunda-feira sua preparação para enfrentar o Atlético-MG. O Peixe entra em campo às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena MRV, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Conteúdo Patrocinado