Sabalenka se irrita após derrota para Rybakina e quebra raquetes no US Open

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto por TIMOTHY A. CLARY / AFP

A derrota na final do US Open deixou Aryna Sabalenka bastante frustrada. A bielorrussa perdeu para Elena Rybakina por 2 sets a 1, neste sábado, em Nova York, e demonstrou irritação após o resultado. A tenista quebrou duas raquetes e ainda xingou um cinegrafista que registrava sua reação em quadra.

Sabalenka começou a demonstrar a frustração ainda durante a partida. No segundo set, após sofrer uma quebra de saque, a então número 1 do mundo arremessou a raquete algumas vezes. O equipamento acabou quebrado, mas ela conseguiu reagir na parcial e levou a decisão para o terceiro set.

Rybakina, porém, dominou a última parcial e fechou o jogo por 6/4, 5/7 e 6/2. Enquanto a cazaque comemorava a conquista do título, Sabalenka voltou a descontar a raiva na raquete e quebrou uma segunda. Na sequência, a tenista se irritou com um cinegrafista que registrava o momento e o xingou.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva

Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Frustração com a derrota

Após a partida, Sabalenka explicou que teve dificuldade para controlar as emoções diante da derrota e da oportunidade de conquistar o terceiro título consecutivo do US Open.

"É muito difícil controlar as emoções quando se perde uma final de Grand Slam e se estava tentando conquistar o tricampeonato. Eu só queria liberar tudo, porque, se guardasse aquilo dentro de mim, não conseguiria dizer uma palavra ou teria uma atitude menos simpática. Quis liberar toda aquela agressividade e decepção", afirmou.

A derrota também teve um peso importante para Sabalenka no ranking mundial. Rybakina já havia garantido a liderança antes da final e assumirá oficialmente o posto na atualização desta segunda-feira, encerrando o reinado de 99 semanas da bielorrussa na primeira colocação.

Além disso, Sabalenka perdeu a oportunidade de conquistar o terceiro US Open consecutivo. A bielorrussa havia sido campeã em Nova York nas duas últimas edições e terminou a sequência de 20 vitórias no torneio.

Conteúdo Patrocinado