Nesta sexta-feira, o Santos confirmou que Neymar teve uma lesão muscular no reto anterior da coxa direita e não estará apto para o duelo contra o Internacional, que acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na ausência do camisa 10, um reforço contratado nesta janela pode assumir o papel de criação da equipe. Conforme apurado pela reportagem da Gazeta Esportiva, Cuca pode iniciar o jogo com o meia Arthur na vaga deixada por Neymar.
O atleta Neymar Júnior passou por exames hoje (4/9). Os resultados indicaram uma lesão muscular tipo 2B no reto anterior da coxa direita, durante a partida da última quarta-feira.
O atleta Álvaro Barreal, também no jogo de quarta-feira, sentiu a região posterior da coxa… pic.twitter.com/z5Rake8N8U
— Santos FC (@SantosFC) September 4, 2026
Opções
Recém-chegado ao Peixe, o camisa 6 pode fazer sua estreia em uma posição que potencializa suas principais valências (passe e drible). No entanto, Arthur atuou pouco como meia ofensivo na carreira.
Segundo a plataforma de dados esportivos Transfermarkt, Arthur jogou apenas três jogos mais à frente da linha do meio de campo. Nestas partidas, não contribuiu com gols ou assistências.
Apesar de ter um estilo de jogo marcado pela capacidade técnica, o meia participou de poucos gols na carreira. Foram 15 tentos anotados e 17 assistências em 330 partidas disputadas por clube e seleção.
Além de Arthur, Cuca terá Rollheiser e Thaciano à disposição para a vaga deixada por Neymar. Recém-contratado, o meia Lima já está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e pode estar com o elenco para o duelo.
Carreira
Revelado pelo Grêmio, Arthur ganhou projeção nacional principalmente durante a campanha do título da Libertadores de 2017. O desempenho pelo clube gaúcho abriu as portas para o futebol europeu.
Em 2018, o meio-campista foi negociado com o Barcelona. Depois da passagem pela equipe espanhola, transferiu-se para a Juventus e também defendeu Liverpool, Fiorentina e Girona no futebol europeu. Na última segunda-feira, o Arthur foi anunciado pelo Santos.
Lesão de Neymar
Os resultados dos exames de imagem constataram uma lesão muscular tipo 2B no músculo reto anterior da coxa direita de Neymar, que se lesionou durante o primeiro tempo no clássico contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Após o apito final, o camisa 10 detonou o gramado da Vila Belmiro, culpando-o pela lesão.
Ficha técnica
Internacional x Santos (Brasileirão - 26ª rodada)
Data e horário: 06 de setembro (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Brasil.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp