Israel libera jogadora da seleção palestina após seis dias de detenção

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Sportimage Ltd/Alamy Stock Photo

As autoridades israelenses liberaram, nesta segunda-feira, uma jogadora da seleção palestina feminina de futebol após seis dias de detenção, informou sua mãe à AFP.

Rand Halawani, de 20 anos, foi libertada por volta das 20h30 (14h30 no horário de Brasília) de domingo e ficará em prisão domiciliar por cinco dias, disse sua mãe, Wissam Halawani.

"Rand Halawani respira liberdade", declarou a Associação Palestina de Futebol em um comunicado nas redes sociais no domingo.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva

Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Motivo da prisão em Jerusalém

Segundo a polícia, Halawani foi presa juntamente com um jovem de 18 anos após um incidente em Jerusalém, no qual objetos teriam sido atirados de uma sacada contra manifestantes que marchavam na rua.

De acordo com o Clube dos Presos Palestinos, a principal organização de direitos humanos para prisioneiros palestinos, há 95 mulheres palestinas detidas, embora o número "mude diariamente devido às contínuas campanhas de prisão", particularmente na Cisjordânia, território ocupado por Israel.

Segundo dados da organização, o número total de palestinos detidos em prisões israelenses é de 9.500.


*Por AFP

Conteúdo Patrocinado