A final da Champions League, disputada mais cedo neste sábado entre Arsenal e Paris Saint-Germain, terminou com o bicampeonato do clube francês. Uma cena entre brasileiros chamou a atenção. O capitão Marquinhos foi consolar Gabriel Magalhães, companheiro de Seleção Brasileira e zagueiro do time inglês, que perdeu um pênalti decisivo.
Após um empate em 1 a 1 nos 120 minutos, o título da Champions League foi decidido nas penalidades. O PSG saiu campeão por 4 a 3, com Gabriel Magalhães desperdiçando o pênalti decisivo para o Arsenal na última cobrança. O zagueiro da Seleção pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol.
Marquinhos, que havia sido substituído no intervalo da prorrogação, foi imediatamente na direção de Gabriel Magalhães, antes mesmo de começar a comemorar o bicampeonato do PSG. O capitão da Seleção abraçou o companheiro e prestou todo apoio a ele.
O zagueiro do PSG, vale lembrar, passou por uma situação parecida a de Gabriel Magalhães na Copa do Mundo do Catar, em 2022. Na ocasião, o Brasil perdeu para a Croácia nas penalidades e foi eliminado nas quartas de final, com direito a erro de Marquinhos, que acertou a trave.
Agora, ambos já passam a focar no compromisso com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, uma vez que ambos foram convocados por Ancelotti para defender a Amarelinha.
Marquinhos e Gabriel Magalhães, junto com o atacante Gabriel Martinelli, irão se juntar à delegação da Seleção Brasileira a partir desta terça-feira (02), já nos Estados Unidos. O Brasil faz seu último jogo antes do Mundial contra o Egito, no próximo sábado (06).