Santos vai jogar na arena do Corinthians na véspera da convocação para a Copa do Mundo

Imagem ilustrativa para a matéria
(Fotos: Raul Baretta/ Santos FC)

Por Tiago Salazar

O Santos vai mandar o duelo contra o Coritiba, no dia 17 de maio, na Neo Química Arena, em São Paulo, na véspera da convocação final da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. A informação foi confirmada após o envio de ofício à CBF, que deve confirmar a mudança de local da partida válida pelo Campeonato Brasileiro até esta sexta-feira.

Inicialmente previsto para a Vila Belmiro, o confronto foi transferido para a capital paulista em meio ao planejamento da diretoria santista de ampliar a receita e levar jogos para um público maior. A tendência é de casa cheia em Itaquera, especialmente pelo contexto da partida, que acontece um dia antes da lista final de convocados.

Internamente, o jogo é tratado como estratégico também pelo peso esportivo. A data, às vésperas da convocação, aumenta a expectativa em torno de Neymar, que ainda busca espaço na Seleção. O Peixe busca dar ao camisa 10 um "grande palco" antes do chamado de Ancelotti.

Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Além disso, o horário do confronto, marcado para as 11h, contribui para a redução de custos operacionais, já que dispensa a utilização de iluminação artificial no estádio. Em casos anteriores, o Santos arcou com o aluguel de cerca de R$ 950 mil da casa corintiana e ficou com toda a receita do evento.

A Neo Química Arena estará disponível na data, uma vez que o Corinthians atuará fora de casa na rodada. O acordo também atende a interesses do clube alvinegro paulista, que busca gerar receita extra em um período que antecede uma pausa no calendário do futebol, o que pode representar semanas sem jogos e arrecadação no estádio.

Nos bastidores, há ainda a possibilidade de o Santos, ameaçado contra o rebaixamento, mandar outro jogo em São Paulo no fim do mês, contra o Vitória, no dia 30. A ideia, porém, ainda não está confirmada e depende da sequência de resultados.


A diretoria santista trabalha com a perspectiva de realizar cinco partidas no mês, sendo três na Vila Belmiro e duas na capital paulista, como parte de uma estratégia que mescla questões financeiras e logísticas ao longo da temporada.

Conteúdo Patrocinado