Nesta quarta-feira, o meia Maurício se naturalizou paraguaio. A partir de agora, o jogador está apto a defender a seleção do Paraguai e pode até disputar a Copa do Mundo, que será realizada entre junho e julho.
Apesar de poder atuar ao lado de Gustavo Gómez e Ramón Sosa na seleção, Maurício não passará a ocupar uma vaga de estrangeiro no Palmeiras. Nascido no Brasil, o meia conseguiu a naturalização por ascendência direta, já que seu pai é paraguaio.
Ver essa foto no Instagram
Com dupla cidadania, o paulistano de 24 anos segue sendo brasileiro. A notícia é positiva para o Verdão, que já conta com seis jogadores estrangeiros no elenco: Gómez, Giay, Martínez, Sosa, Arias e Flaco López. Atualmente, o limite de estrangeiros no futebol brasileiro são de nove atletas.
Com a mudança, Maurício se torna o segundo atleta com dupla nacionalidade no Palmeiras. Ele se junta ao companheiro Andreas Pereira, que nasceu na Bélgica, mas tem pais brasileiros.
Maurício vai para a Copa?
A possibilidade de defender o Paraguai gera expectativa para que Maurício esteja na Copa do Mundo. Sua única experiência em nível de seleções foi no Pré-Olímpico, disputado em 2023, quando o meia tinha 23 anos.
Agora, o meia palmeirense disputará posição com nomes como Kaku, camisa 10 paraguaio que atua no Al-Ain, Fonda, do River Plate, e Hugo Cuenca, do Burgos, da Espanha.
Sem amistosos preparatórios confirmados até o momento, Maurício busca manter o bom nível de atuação no Palmeiras para entrar na lista final de 26 convocados para a Copa do Mundo.