Pep Guardiola quer que Marc Guehi, zagueiro contratado pelo Manchester City nesta janela, possa jogar pelo clube na final da Copa da Liga Inglesa. O treinador cedeu uma entrevista coletiva após a vitória do clube nas semifinais contra o Newcastle e o zagueiro foi pauta das questões.
"Espero que possamos convencer a Carabao Cup de que Marc (Guehi) pode jogar a final. Não entendo por que ele não pode jogar a final. Você compra um jogador por muito dinheiro e ele não pode jogar por causa de uma regra que eu não entendo. Espero que eles possam mudar isso", disse Guardiola.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O City comprou Guehi entre as partidas de ida e volta da competição. De acordo com a regra do torneio, um jogador contratado pelo clube deve ser inscrito antes do primeiro jogo de semifinal, para que ele esteja elegível para a decisão. A indignação do técnico se estende ao falar de Antoine Semenyo, outra contratação da equipe em janeiro, porém antes da primeira partida contra o Newcastle.
"Antoine (Semenyo) chegou antes do primeiro (jogo), então pôde jogar. E agora é a final. Por que ele (Guehi) não deveria jogar? Por que não? Nós pagamos o salário dele, ele é nosso jogador", disse o técnico.
O City foi atrás
Por fim, Guardiola foi questionado se o clube vai tentar mudar a condição do zagueiro para a final." Eu disse ao clube que eles precisam perguntar, com certeza. Não entendo o motivo pelo qual ele não pode jogar a final em março, sendo que estou aqui há muito tempo".
"As regras para comprar um jogador dependem da Fifa, da Uefa, da Premier League, que dizem: 'Ok, a janela de transferências está aberta, quando você compra um jogador, ele tem que jogar, não é?' É lógico. Claro que vamos tentar pedir para ele jogar. Pura lógica", concluiu o treinador.
Liga de Futebol Inglesa nega pedido do clube
Apesar da tentativa, a Liga de Futebol da Inglaterra negou o pedido do Manchester City e vai manter a regra para a final. A informação divulgada pela Sky Sports é que este pedido foi negado, e qualquer outro também será rejeitado pela entidade.