Gabigol retorna à Vila com a camisa do Santos e vive expectativa por reestreia

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, vive a expectativa de reestrear com a camisa do Santos. O centroavante está à disposição da comissão técnica para a partida contra o Novorizontino, que dará o pontapé inicial à temporada do Alvinegro Praiano.

Emprestado ao Santos até o fim do ano pelo Cruzeiro, Gabigol voltará ao gramado da Vila Belmiro como jogador do Peixe pela primeira vez após sete anos.

A última partida de Gabigol com a camisa do Santos, na Vila Belmiro, aconteceu em 24 de novembro de 2018. Na oportunidade, o jogador estava emprestado pela Inter de Milão e balançou as redes na vitória do Peixe, por 3 a 2, sobre o Atlético-MG.

(Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

Depois disso, Gabigol acumulou passagens por outros clubes brasileiros, como Flamengo e Cruzeiro, e esteve na Vila como rival do Santos. Seu último jogo no gramado aconteceu recentemente, quando a Raposa perdeu por 3 a 0 em dezembro do ano passado.

Agora, Gabigol está perto de reestrear pelo Santos e já declarou estar em boas condições físicas para atuar. O centroavante voltou para casa e quer dar a volta por cima após uma passagem frustrante pelo Cruzeiro — ele foi reserva de Kaio Jorge durante toda a temporada.

Chance de titularidade

A tendência é que Gabigol seja titular do Santos no confronto deste sábado contra o Novorizontino. Duas vagas estão em aberto no ataque, e o novo camisa 9 enfrenta a concorrência apenas de Lautaro Díaz.

Barreal, contratado em definitivo pelo Santos, não estará disponível para o técnico Juan Pablo Vojvoda. Por conta de uma demora no envio da documentação, não houve tempo hábil para registrar o novo contrato e regularizar a situação do argentino.

Tiquinho Soares poderia brigar pela vaga, mas não estará à disposição. O jogador teve constatado um edema muscular na panturrilha esquerda e será desfalque.

Nova liderança no vestiário

Gabigol foi anunciado pelo Santos há poucos dias, mas já se consolidou como um dos principais nomes no vestiário. O goleiro Gabriel Brazão, por exemplo, já o colocou como um dos líderes do elenco — seja pelo tempo de casa ou pela experiência em grandes clubes do futebol.

"O Neymar dispensa comentários. O Arão foi um jogador que chegou e vem nos ajudando muito, mas temos grandes lideranças no elenco. Podemos citar o Zé Rafael, o Schmidt, o Gabi também, que chegou agora. São grandes jogadores e cada um passou por um momento diferente na carreira", afirmou o goleiro em coletiva de imprensa.

"Dependendo do momento da temporada, conseguem nos ajudar de diferentes formas. Os meninos mais jovens também conseguem nos ajudar, querem aprender e absorver o máximo. É uma mescla que tem tudo para dar certo", complementou o jogador.

Com Gabigol à disposição e como provável titular, o Santos estreia no Paulista contra o Novorizontino. A bola rola neste sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Próximos jogos do Santos

  • Santos x Novorizontino (primeira rodada do Paulistão)
  • Data e horário: 10/01 (sábado), às 16h (de Brasília)
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

 

  • Palmeiras x Santos (segunda rodada do Paulistão)
  • Data e horário: 14/01 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Conteúdo Patrocinado