A expectativa pela estreia de Endrick com a camisa do Lyon foi adiada. O técnico português Paulo Fonseca surpreendeu ao deixar o jovem atacante fora da lista de convocados para o confronto contra o Monaco, neste sábado. A decisão, informada pelo L'Equipe, impede o início da trajetória do atacante, que busca se firmar na Europa visando uma vaga na próxima Copa do Mundo.
🗨 « Nous sommes très heureux d'avoir Endrick avec nous. »
🎙️En conférence de presse avant notre déplacement à Monaco, Paulo Fonseca revient sur les premiers jours d'Endrick à l'OL, les blessures et la compétitivité du championnat.
🗞️Conférence à retrouver en intégralité ⤵️… pic.twitter.com/YUDkGOfiUO
— Olympique Lyonnais (@OL) January 2, 2026
Adaptação
Apesar da decisão de não utilizar Endrick neste momento, Paulo Fonseca ressaltou a importância do reforço para o elenco. "Acho que ele é muito bom. Começou a treinar esta semana, a adaptação está indo muito bem", declarou o treinador.
"É um jogador que precisamos, é diferente. Todo o grupo lhe deu as boas-vindas. Falei com ele, ele está muito satisfeito e nós também estamos satisfeitos por tê-lo conosco, com sua qualidade.", completou.
Preparação física
O técnico português detalhou os motivos para a ausência na lista: "Ele está em boa forma física, trabalhou em Madri, mas não está preparado para jogar 90 minutos. Fez um bom treino, está motivado."
Com isso, a expectativa agora é que o novo atacante do time francês faça sua estreia no dia 11 de janeiro, em partida válida pelas oitavas de final da Copa da França, contra o Lille.