O auxiliar técnico do Chelsea, Willy Caballero, saiu em defesa de Enzo Maresca após a polêmica substituição de Cole Palmer provocar vaias e gritos de protesto durante o empate por 2 a 2 contra o Bournemouth nesta terça-feira.
⬅️ Palmer
➡️ Joao Pedro🔵 2-2 🍒 [62] #CFC | #CHEBOU pic.twitter.com/2wZODg6iJD
— Chelsea FC (@ChelseaFC) December 30, 2025
"Você não sabe o que está fazendo"
Maresca foi alvo de cânticos como “você não sabe o que está fazendo” quando tirou Palmer aos 63 minutos, enquanto os Blues buscavam o gol da vitória para encerrar uma fase decepcionante. A mudança não surtiu efeito: o Chelsea soma apenas uma vitória nos últimos sete jogos da liga, aumentando a pressão sobre o treinador italiano.
Os Blues, atualmente em quinto lugar, já desperdiçaram 13 pontos em casa após estarem em vantagem, cenário que agrava a crise.
Auxiliar de Enzo, Willy Caballero explicou que a decisão teve relação com a condição física do jogador. “Todo torcedor quer ver os melhores em campo. Nós também queremos. Mas Cole vem de uma lesão longa. Precisamos encontrar substituições que ajudem a buscar o resultado e, ao mesmo tempo, cuidar da saúde dos atletas. Queremos tê-los para o restante da temporada", comentou.
Exemplo
Questionado sobre a ausência de Maresca na coletiva pós-jogo, Caballero revelou que o técnico estava doente:
“Ele não se sentiu bem nos últimos dois dias, estava com febre. Mesmo assim, fez as últimas duas sessões para preparar o time. Depois do jogo, pediu para eu substituí-lo porque não estava bem. Ele é muito profissional, trabalha muitas horas todos os dias. Mesmo doente, esteve presente. É um exemplo para mim e para toda a comissão.”
*Conteúdo elaborado pela AFP