Pinheiros conquista o Final Four de handebol feminino

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Bruno Ruas

O Pinheiros é campeão do Final Four de handebol feminino, a competição mais importante do país. A conquista aconteceu após a virada espetacular nos cinco segundos finais da decisão. A partida terminou 23 a 22 contra a equipe do Clube Português-PE.

Com o título, o Pinheiros chega à sua sexta taça no torneio.

Como foi o jogo?

O Pinheiros iniciou a decisão com Lívia Ventura, Mariana Merlin, Barbarah Bella, Lívia Freitas, Rocio Martinelli, Rebeca Gregório e a goleira Rayane Santos. A equipe do Clube Português começou a partida bem agressiva, dominou e controlou bem as ações contra as pinheirenses no primeiro tempo e foram para o intervalo com quatro bolas de vantagem (12 a 8).

O Pinheiros voltou para a segunda etapa com a postura mais agressiva e, aos 15 minutos, conseguiu diminuir a diferença no marcador para uma bola (16 a 15). Virada espetacular! Pinheiros empata a partida aos 29 minutos do segundo tempo (22 a 22) e faltando cinco segundos, Rocio Martinelli marca um golaço e garante a vitória e o título para o Azul e Preto (23 a 22).

Rocio agradeceu após a conquista. “Eu só quero falar uma coisa, muito obrigada por tudo”. Lorenna Loyane foi eleita a craque da partida. “É muita emoção. A gente acreditou o tempo inteiro, o jogo foi muito difícil contra as meninas do Português. É um ano todo de trabalho. Gostaria de mandar um beijo para todos que torceram por nós”, contou a MVP.

2025 vitorioso

Além da conquista do Final Four, em março, o Pinheiros conquistou o inédito título da Supercopa do Brasil de handebol. Na decisão, as pinheirenses venceram o Clube Português-PE por 22 a 21.

Já no início de novembro, o Pinheiros enfrentou o São Caetano pela final do Paulistão e venceu as duas partidas contra a equipe do ABC (12 a 25 e 37 a 19). Com a conquista, o Azul e Preto levantou a oitava taça consecutiva da competição.

Conteúdo Patrocinado