A estrela do Golden State, Stephen Curry, marcou 49 pontos, incluindo os lances livres decisivos nos segundos finais, enquanto os Warriors venceram o San Antonio Spurs por 109 a 108 na Copa da NBA nesta sexta-feira. Pela segunda vez em três dias, Curry conduziu os Warriors a uma vitória sobre o Spurs de Victor Wembanyama, após uma atuação de 46 pontos na quarta-feira com outra obra-prima.
Curry acertou 16 de 26 arremessos de quadra, incluindo nove cestas de três pontos, e terminou perfeito nos lances livres (oito de oito), enquanto os Warriors saíram vitoriosos em uma batalha tensa no Texas que teve 13 trocas de liderança.
A estrela francesa Wembanyama marcou 26 pontos e pegou 12 rebotes, e De’Aaron Fox adicionou 24 pontos e 10 assistências para os Spurs, que lideravam por 79 a 77 no início do último quarto, mas foram superados por 14 pontos de Curry na parcial final.
Wembanyama fez 10 pontos no quarto período, incluindo uma bandeja após rebote ofensivo que colocou San Antonio à frente por 108 a 105 com 1:05 restante. Jimmy Butler, do Golden State, fez uma bandeja para reduzir a diferença para um ponto e, após Wembanyama bloquear um arremesso de Butler, Fox cometeu falta em Curry, que converteu com tranquilidade os lances livres decisivos.
Curry disse que as duas “vitórias duras, corajosas e profissionais” em San Antonio podem definir o tom para um time dos Warriors que busca encontrar sua identidade.
“Foi divertido”, disse ele. “Eles têm um grande time. Vir aqui e vencer dois jogos seguidos é enorme. “Todos fizemos isso juntos”, afirmou Curry. “Eu sei que os pontos chamam atenção, mas todos fizemos isso juntos para vencer. É nisso que estamos tentando construir”. A sexta-feira marcou a terceira noite da fase de grupos do torneio da temporada, que está em sua terceira edição este ano.
As equipes foram divididas em seis grupos para jogos em formato de todos contra todos, que também contam para a classificação da temporada regular. Oito times avançam para as quartas de final da Copa, com semifinais e final em Las Vegas, em dezembro.
Precisa de legenda? 🤔 Simplesmente Stephen Curry com mais uma atuação ESPETACULAR!🔥
Se liga nos melhores momentos dele na vitória contra os Spurs pela #EmiratesNBACup! 💯
49 PTS / 9 3PT 🤯🤯🤯#MMNBA pic.twitter.com/r16dX6jGjJ
— NBA Brasil (@NBABrasil) November 15, 2025
Lakers vencem os Pelicans
Em New Orleans, o Los Angeles Lakers melhorou para 2-0 na Copa ao se recuperar da derrota pesada em Oklahoma City com uma vitória por 118 a 104 sobre os Pelicans.
Austin Reaves marcou 31 pontos, Luka Doncic adicionou 24 pontos, sete rebotes e 12 assistências, e Deandre Ayton contribuiu com 20 pontos em impressionantes 10 de 11 arremessos para Los Angeles, que ainda aguarda a estreia na temporada da superestrela LeBron James.
“Depois do jogo ruim que tivemos em Oklahoma City, era preciso voltar com uma vitória”, disse Reaves. “Achei que jogamos bem na maior parte do tempo hoje. Obviamente temos que ajustar algumas coisas, mas foi bom.”
O veterano James Harden produziu um triplo-duplo com 41 pontos para liderar o Los Angeles Clippers a uma vitória por 133 a 127 sobre o Mavericks em Dallas, após duas prorrogações.
Harden, de 36 anos, jogou por 51 minutos, recorde pessoal, e marcou 10 pontos nas duas prorrogações enquanto os Clippers encerraram uma sequência de seis derrotas.
Pistons vencem a nona seguida
O desfalcado Detroit Pistons conquistou sua nona vitória consecutiva ao bater o Philadelphia 76ers por 114 a 105. Os Pistons ampliaram sua série mesmo sem peças importantes como Cade Cunningham, Tobias Harris, Ausar Thompson e Jalen Duren.
Javonte Green liderou Detroit com 21 pontos e nove rebotes. Daniss Jenkins somou 19 pontos, enquanto seis jogadores dos Pistons terminaram com dígitos duplos.
Em Nova York, Karl-Anthony Towns marcou 39 pontos e Landry Shamet adicionou 36 pontos, recorde pessoal, vindo do banco, enquanto os Knicks, desfalcados, venceram o Miami Heat por 140 a 132. Os Knicks já estavam sem a estrela Jalen Brunson e perderam o ala OG Anunoby no primeiro quarto por uma lesão na coxa.
Mas Jordan Clarkson contribuiu com 24 pontos vindo do banco e outro reserva, Josh Hart, registrou um triplo-duplo com 12 pontos, 12 rebotes e 10 assistências, enquanto os Knicks resistiram aos 38 pontos de Norman Powell pelo Miami.
A estrela do Milwaukee, Giannis Antetokounmpo, voltou após uma ausência por lesão e anotou 25 pontos, sete rebotes e 18 assistências na vitória dos Bucks sobre o Charlotte Hornets por 147 a 134 na prorrogação. Kyle Kuzma marcou 29 pontos e pegou 10 rebotes para os Bucks, que tiveram sete jogadores com dígitos duplos.