As críticas dos últimos dias ao jovem Lamine Yamal, vindas de setores ligados ao Real Madrid, servirão como motivação extra para o atacante do Barcelona antes do Clássico deste domingo (26), no Santiago Bernabéu, afirmou o alemão Marcus Sorg, auxiliar técnico de Hansi Flick.
“Lamine é um jogador de topo e acredito que isso (as críticas) o motivará. Espero que todos vejamos amanhã uma grande atuação dele”, declarou Sorg em entrevista coletiva na véspera da partida.
Veja mais:
Outras notícias do clássico Real x Barcelona
Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Polêmica e provocações
Durante a semana, Yamal, de 18 anos, participou de uma conversa com o criador de conteúdo Ibai Llanos, em que acusou o Real Madrid de ‘roubar’ e relembrou vitórias e gols contra o rival, em tom de brincadeira. As declarações foram vistas como provocação e soberba por torcedores e membros do entorno madrilenho, que reagiram nas redes e na imprensa.
Desfalques e desafios
Suspenso pela expulsão na vitória sobre o Girona, o técnico Hansi Flick será substituído por Sorg à beira do campo. Além dele, o Barça terá importantes desfalques por lesão, como Raphinha, ainda em recuperação, além de Lewandowski, Dani Olmo e Gavi.
“Qualquer equipe sentiria falta de Raphinha, mas temos jogadores suficientes para substituí-lo”, afirmou o auxiliar.
O zagueiro Jules Koundé, que havia sofrido um golpe, treinou normalmente e deve estar à disposição para o duelo.
Disputa pela liderança
O Barcelona chega ao clássico na segunda posição da La Liga, com dois pontos a menos que o Real Madrid, líder da competição.