O Santos faz uma campanha preocupante no Campeonato Brasileiro. Além da luta contra o rebaixamento, a equipe tem mostrado fragilidade nos terços finais das partidas.
Leia mais:
Todas as notícias do Santos
Dos 40 gols sofridos até aqui na competição, metade aconteceu após os 60 minutos de jogo — ou seja, 20 tentos foram marcados contra o Peixe nos 30 minutos finais, incluindo os acréscimos.
O exemplo mais recente veio na derrota por 3 a 0 para o Ceará: Pedro Henrique e Fernando Sobral balançaram as redes aos 66 e 90+4 minutos, respectivamente. No empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, o segundo gol do Massa Bruta saiu aos 77, com Pedro Henrique. Já na derrota por 2 a 0 para o Bahia, Luciano Juba marcou o segundo gol justamente aos 60 minutos.
A sua presença ainda está por toda parte.
Nosso eterno Rei Pelé. 🤴🏿♾️ pic.twitter.com/IA1cCWyYs0
— Santos FC (@SantosFC) October 23, 2025
Outros jogos reforçam o padrão de queda de rendimento na reta final. O Santos levou gols decisivos nas derrotas por 1 a 0 para Botafogo (Artur, aos 86), Corinthians (Yuri Alberto, aos 66), Grêmio (Cristian Oliveira, aos 77) e Fluminense (Samuel Xavier, aos 90+6), além do revés por 2 a 1 diante do Vasco, com Vegetti marcando aos 78 minutos.
O desempenho ruim nos minutos derradeiros é um sinal de alerta para o Peixe nesta reta final de Brasileirão. Atualmente na 16ª posição, com 31 pontos — mesma pontuação do Vitória, que abre a zona de rebaixamento —, o Santos precisa reagir para evitar o segundo rebaixamento de sua história.
Próximos jogos
Botafogo x Santos (30ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 26 de outubro de 2025 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Santos x Fortaleza (31ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Data e horário: 3 de novembro de 2025 (segunda-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)