Alonso e Piastri lideram primeiros treinos livres no GP de Singapura de Fórmula 1

Imagem ilustrativa para a matéria
Lillian SUWANRUMPHA / AFP

A sexta-feira foi reservada para dois treinos livres movimentados no GP de Singapura de Fórmula 1. Na primeira sessão, o mais rápido foi o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, enquanto na segunda atividade, quem liderou foi o australiano Oscar Piastri, da McLaren.

O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Kick Sauber, ficou no 17º e 15º lugar nos treinos livres, respectivamente. O companheiro de equipe do paulista, o alemão Nico Hulkenberg, foi mais rápido nas duas sessões.

Neste sábado, às 6h30 (de Brasília), ocorrerá o terceiro e último treino livre em Singapura. Depois, a partir das 10h, começará a classificação para a corrida de domingo, realizada às 9h.

 

Destaques

 

No primeiro treino livre, o tailandês Alexander Albon não foi à pista por problemas no freio. Sendo assim, a Williams preparou o carro para a segunda sessão. Além de Alonso, que liderou com a volta mais rápida, Charles Leclerc e Max Verstappen fecharam o Top 3.

Mais tarde, restando 40 minutos para o fim do segundo treino livre, George Russell travou em uma curva e colidiu contra a barreira de pneus, o que causou uma bandeira vermelha. Depois, com 24 minutos restantes no relógio, foi a vez de Liam Lawson bater no muro e abandonar a sessão.

Por fim, na saída dos boxes, Leclerc e Norris bateram, o que praticamente pôs fim ao segundo treino livre do GP de Singapura.

Conteúdo Patrocinado