A tricampeã olímpica Jess Fox revelou nesta quinta-feira que precisou de cirurgia para remover um tumor de um dos rins e que se afastará das etapas restantes da Copa do Mundo de Canoagem Slalom na Europa.
Cirurgia bem-sucedida
A atleta de 31 anos, porta-bandeira da Austrália na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris do ano passado, disse que a operação foi um sucesso e que seu estado de espírito é bom. "Foram semanas de turbilhão, mas estou bem - apenas com algumas cicatrizes novas, um rim a menos e muito mais resistência!", escreveu no Instagram.
Carreira de conquistas e medalhas
Nascida na França, Fox é a atual campeã olímpica no C1 (canoa) e no K1 (caiaque) feminino, entre as seis medalhas que conquistou em quatro Olimpíadas. Membro da Comissão de Atletas do COI, ela também conquistou 10 ouros em Campeonatos Mundiais, o que a torna a maior atleta individual da história do esporte.
Resiliência e Apoio
"Tem sido um momento difícil para Jess, sua família e sua equipe de apoio", disse Ian Chesterman, presidente do Comitê Olímpico Australiano. "Mas uma coisa sabemos: Jess é uma pessoa incrivelmente resiliente e enfrentou este último desafio com sua determinação e luta reconhecidas, exatamente como era de se esperar."