O velocista americano Noah Lyles, campeão olímpico nos Jogos de Paris de 2024, foi superado pelo jamaicano Oblique Seville em seu retorno à prova dos 100 metros rasos, neste sábado, na etapa de Londres da Diamond League.
Após uma largada ruim, Lyles terminou em segundo com o tempo de 10.00s, enquanto Seville cruzou a linha de chegada em 9.86s. O terceiro foi o britânico Zharmel Hughes, com 10.02s.
Shock in the 100m!@ObliqueSeville stuns @LylesNoah with an explosive 9.86 at #LondonDL🇬🇧!#DiamondLeague
📸 @lissgphotos / Guillaume Laurent pic.twitter.com/HFoKN4HZdy— Wanda Diamond League (@Diamond_League) July 19, 2025
O campeão americano anunciou na sexta-feira que buscava "a vitória e um tempo de 9,80s" em sua primeira prova dos 100m desde os Jogos Olímpicos do ano passado, mas terminou longe do objetivo.
Sevilha, que marcou o segundo melhor tempo do ano, atrás do também jamaicano Kishane Thompson (9,75s), confirma seu bom momento e encerra quarta corrida de 100m na temporada abaixo dos 9,90s.
O botsuano Letsile Tebogo, campeão olímpico de Paris nos 200m, terminou na sétima posição, com o tempo de 10,12s.